Assaltantes são baleados por delegado durante tentativa de roubo, veja vídeo

0
2166

No final da noite desta quinta-feira, 5 de outubro, dois adolescentes que tentaram roubar o estabelecimento comercial “Manera Mineira”, no centro de Leopoldina, foram baleados por um delegado da Polícia Civil que reagiu ao perceber que se tratava de um assalto.

De acordo com informações obtidas no local pela reportagem do jornal O Vigilante Online os dois indivíduos, de 14 e 17 anos, chegaram no bar e restaurante usando toucas ninjas e pelo menos um deles empunhando um revólver calibre 38.


Ao perceber que tratava-se de um assalto, o delegado de polícia Dr. Márcio Rocha, que jantava no restaurante, se identificou como policial e ao ser rechaçado com tiros reagiu à agressão, conseguindo alvejar os dois elementos. Um deles conseguiu fugir do local, mas foi detido quando estava a caminho do Pronto-Socorro Municipal (PSM). O outro menor foi contido com o apoio do investigador de polícia Lucas Werneck, que estava com o delegado. Ele foi socorrido pelo SAMU e conduzido para o PSM, onde foi atendido pela equipe médica de plantão. A Reportagem apurou que os dois criminosos baleados apresentavam quadro clínico estável até o fechamento desta matéria.

De acordo com as informações, os autores agrediram e teriam rasgado a camisa de um funcionário do estabelecimento ao tentarem roubar um cordão. Um revólver calibre 38 foi apreendido com um dos assaltantes. A Polícia Militar foi acionada e deu início a intensas buscas no trajeto que um deles percorreu após deixar a cena do crime e chegar próximo ao Pronto-Socorro Municipal. De acordo com a PM, o objetivo seria localizar a arma que estaria em poder de um dos menores. Até o fechamento desta matéria a segunda arma não havia sido localizada. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe.

Segundo os relatos, os dois adolescentes seriam suspeitos dos disparos de arma de fogo que atingiram duas pessoas, respectivamente nos bairros Três Cruzes e Tomé Nogueira, na última terça-feira, 3 de outubro.

Informações Jornal  O Vigilante