PMA de Ponte Nova participou das comemorações do dia da árvore

0
166

No dia 21/09, DIA DA ÁRVORE, militares do 2º Grupo de Polícia Militar de Meio Ambiente de Ponte Nova, participaram de plantios de árvores e palestras, para escolas da área urbana de Ponte Nova-MG.

As atividades foram realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ponte Nova – SEMAM, Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG, APA- Vale do Piranga e Bombeiros Civis de Ponte Nova.


Na sede do IFMG, dando início ao projeto de revitalização de área pertencente ao Instituto, foram realizados plantios de árvores nativas, e ministradas pequenas palestras pelos representantes das instituições presentes ao evento.

O evento teve participação de todos os alunos do educandário, com objetivo de promover a conscientização ambiental e incentivá-los a preservarem o meio ambiente e o patrimônio da escola.

Na Praça Cid Martins Soares, bairro Palmeiras, alunos do 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Dr. José Mariano, participaram de palestras; sendo que, no local também houve distribuição de panfletos educativos, distribuição e plantio de mudas de árvores.

Por ter sido realizada em área pública e de grande movimentação de pessoas, o evento foi muito prestigiado.

Informações de Luiz Fernando Miguel – 2º Sgt PM Auxiliar do 8º Pel MAT