Homem é assassinado com 05 disparos na Z. Rural de Guaraciaba

0
1738

Em 22/09, por volta da 1 hora da manhã, a Polícia Militar de Guaraciaba recebeu ligação telefônica da “SOU” de Viçosa, dando conta de que havia acontecido um homicídio na localidade conhecida como “Cachoeira do Varadouro”, e que já havia uma guarnição PM daquela unidade no local dos fatos, sendo constatado que o local pertence ao município de Guaraciaba.

Diante as informações, a guarnição PM de Guaraciaba deslocou até o local, o qual já se encontrava isolado e preservado, sendo feito o acionamento da perícia técnica.


Informados pelo SGT Oswaldo que segundo relato da testemunha do fato, Denis da Silva Gonçalves, sobrinho de Eli da Silva Gonçalves, 41 anos, casado, lavrador,  ele e a vítima participavam de uma cavalgada iniciada por volta de 20 horas, tendo como local de concentração a “Mercearia dos Amigos” (Duas Barras), e quando retornavam em seus animais para o sítio do Eli, foram surpreendidos por um veículo prata, quando ouviu um disparo de arma de fogo, o animal da testemunha disparou em frente, e ela conseguiu saltar do animal e abrigou-se no meio do mato à beira do rio, quando ouviu mais disparos.

Após o veículo sair do local, Denis voltou para o local para tentar socorrer, Eli da Silva Gonçalves, porém já o encontrou sem vida. Não relatou qual seria o sentido que o veículo teria tomado.

Compareceu no local o perito Leonardo Pelinsari Camilo, determinando que encaminhasse o corpo para a necropsia no Hospital Nossa Senhora das Dores em Ponte Nova.

Foi identificado pelo perito 05 perfurações de entrada de disparo de arma de fogo, sendo duas na cabeça, duas nas costas e uma no abdômen. Uma carteira de couro que se encontrava com a vítima foi entregue a José da Silva Gonçalves, irmão da vítima, contendo documentos pessoais e a quantia de R$ 92,00 (noventa e dois reais).

Foi realizado levantamento nas imediações do fato na tentativa de ao menos identificar o modelo do veículo prata utilizado no cometimento do crime, porém sem êxito. PM segue rastreamento.

Vítima: Eli da Silva Gonçalves, 41 anos, casado, lavrador, filho de Terezinha Gonçalves da Silva e Geraldo Romano Gonçalves e Cirilo Lourenço dos Reis, natural de Porto Firme/MG, RG.: M-9308401 ssp-MG, residente à Rua Luis Pimentel, nº55 – bairro Cidade Nova, Viçosa/MG.

Testemunha: Denis da silva Gonçalves, 21 anos, solteiro, servente, filho de Vera Nice Castro Gonçalves e Vanderlei da Silva Gonçalves, natural de Santo André-SP, RG: MG 19045888 ssp-MG, residente à Rua São Tomé, 112 – bairro Amoras, Viçosa/MG.