Em comunicado a APROVIDA “Vida Animal” de Ponte Nova anuncia seu fechamento

0
470

Comunicado:

A ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS DESAMPARADOS “VIDA ANIMAL” APROVIDA comunica a DISSOLUÇÃO e o ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES por falta de apoio financeiro , de mão de obra e principalmente falta de entendimento e a compreensão de inúmeras pessoas que entendem ERRONEAMENTE nossos objetivos; e que imputam a nós a OBRIGAÇÃO de recolher, resgatar e cuidar gratuitamente dos animais de rua.


Nós da APROVIDA somos um PEQUENO grupo de VOLUNTÁRIOS que se juntou pra tentar ajudar os animais de rua aqui em Ponte Nova. Temos tanta obrigação de resgatar um animal de rua, quanto todo mundo.

DOAMOS nosso tempo, nosso dinheiro, muitas vezes nossa paz, nossa força física e psicológica, nosso tempo de lazer para nos dedicarmos ao salvamento da vida animal de forma VOLUNTÁRIA.

Nós trabalhamos, estudamos, temos família, temos enfim nossos lares, NOSSAS VIDAS para cuidarmos e, além disso, tudo, nos dedicarmos à Associação. É tudo doação, é tudo voluntario de nossa parte, entendem?

Não TRANSFIRAM a responsabilidade sobre os animais de rua para nós. A legislação dispõe que a tutela dos animais de rua é do ESTADO. Ou seja, do PODER PÚBLICO. Você também tem responsabilidade pelos animais abandonados na sua rua, no seu bairro, no seu município. Já parou pra pensar no SEU papel pra melhorar a vida dos animais de rua?

Pois é… nós paramos pra pensar, e é por isso que nos juntamos . O problema é que é sempre mais fácil transferir a responsabilidade para outro do que se colocar no papel da pessoa responsável.

PENSE NISSO! Por exemplo, postamos : “Alguém teria um lar temporário? Doamos a ração, etc”! Que tipo de casa você pensa que vive um protetor? Diferente da sua? O cachorro faria sujeira e bagunça na sua casa? Ele faz na nossa também! Seu cônjuge não gosta?

Tem muita gente que convive conosco que também não gosta! Cada protetor aqui é um ser humano igualzinho a você, não tem super poderes.

Quanto a denúncias de maus-tatos, procurem a polícia ambiental, é ela quem tem o dever legal de agir nestas situações!

Vemos que muita gente nos procura porque não quer parecer antipático com o vizinho, com o parente, com o patrão.

Nós podemos parecer antipáticos aos olhos de todos,(pense). Que cada um assuma para si a responsabilidade, que tenha coragem de se posicionar, o grupo no facebook vai continuar para postarem adoções, tirar dúvidas e outros tipos de ajuda! Registramos aqui nossos agradecimentos a todos que colaboraram conosco de alguma forma.

Sem vocês não teríamos conseguido nada! Fica aqui um enorme agradecimento em nome de todos os animais que conseguimos salvar. E a nossa esperança de que um dia aconteça uma real mobilização para a defesa dessas pobres criaturas que só fazem nos dar amor, afeto, ternura , e que são diariamente maltratados por doentes emocionais que descontam neles suas frustrações.