Grupo de Capoeira União realiza graduações em Jequeri

0
110

A cidade de Jequeri, MG, protagonizou uma grande festa de formatura de Capoeira. O Grupo de Capoeira União em parceria com o CRAS, recebeu no domingo (03/09/2017), no CEC (Centro de Educação e Cultura), diversos capoeiristas convidados de outras cidades, para a realização do 8º Batizado e Troca de Cordas dos alunos do projeto de Capoeira do CRAS, onde o Professor Toni conduz as aulas com muita dedicação e carinho.

O evento teve abertura com a composição da mesa com o Mestre Mendes, responsável pelo Grupo de Capoeira União; o Prefeito, Adilson Lopes Silva; a Secretária de Assistência Social, Eliane Mol; a Secretária de Assistência Social, Eliane Mol; o Professor de Capoeira, Antônio Gomes e a equipe de trabalho do CRAS.


Logo após houve a execução do Hino Nacional e pronunciamento de Eliane e Adilson. Em seguida o Mestre Mendes, conduziu os trabalhos de formatura dos novos capoeiristas, explicando a responsabilidade e obrigações de cada um ao se tornar um capoeirista.

As graduações (cordas, certificado e Carteira de Capoeira) foram entregues após cada aluno, realizar um jogo de capoeira, ao toque de São Bento Grande, com um Capoeirista já formado. Ainda teve roda de capoeira Angola, Capoeira Show e Samba de Roda.

O evento se encerrou na Escola Lena Baião, onde a diretora Rose, providenciou o almoço a todos atletas.