Realizada a II Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas em Ponte Nova

0
119

A Prefeitura Municipal de Ponte Nova, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Semash) e o Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) realizaram, nesta quarta-feira (30/08), no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São Sebastião, a II Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas, com o tema “Políticas Públicas sobre Drogas para a Juventude”.

A conferência tem caráter sensibilizador e mobilizador da sociedade para a construção das políticas públicas sobre drogas, em um processo dinâmico de diálogos a partir de uma visão crítica, participativa, democrática e transformadora. Estiveram presentes no evento representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de conselheiros do COMAD, unidades vinculadas à Semash, representantes da Guarda-Mirim, entre outros.


Na pauta, leitura e votação do Regimento; Palestra com o tema “Políticas Públicas sobre Drogas para a Juventude”; debate; Apresentação da “Rede de Atenção aos Usuários de Álcool e Outras Drogas no município de Ponte Nova”; discussão dos Eixos Temáticos e Eleição dos Delegados para a Conferência Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas.