Hospital Gavazza inaugura sua nova recepção de leva o nome do Dr. Yderzio

0
414

Foto: Dr. Yderzio, falando aos presentes

Na noite de 01/09, o Hospital Arnaldo Gavazza inaugurou as novas instalações de sua Recepção de Internação Yderzio Paulo Gonçalves (neurologista da instituição há 40 anos). A obra contou com verba adquirida através de emenda parlamentar (R$ 249.998,40), do Ex-Deputado Federal Vítor Penido (atual prefeito de Nova Lima pelo partido Democratas – DEM).


Na solenidade foram homenageados: o neurologista Yderzio Gonçalves; os integrantes da Associação dos Plantadores de Cana de Minas Gerais (Minas Cana), que originaram a Fundação Filantrópica e Beneficente de Saúde Arnaldo Gavazza Filho; o prefeito de Nova Lima Vítor Penido; e o vereador pontenovense Leonardo Nascimento Moreira.Além da presença do Conselho Curador da instituição, Superintendência Executiva, membros do Corpo Clínico e colaboradores, o evento contou com a presença de diversas autoridades regionais como: Prefeitos e Vereadores; Secretários de Governo; principais Planos de Saúde da região; integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Piranga; da Superintendência Regional de Saúde; da Minas Cana, Conselheiros Fiscais, etc.

O presidente do Conselho Curador do HAG, José Bueno Magalhães, agradeceu a presença de todos os presentes e salientou o compromisso da instituição com a constante melhoria e desenvolvimento para ofertar serviços de saúde à sociedade pontenovense. José Bueno homenageou e entregou as placas de agradecimento pela emenda parlamentar ao vereador Leonardo Nascimento Moreira e Vítor Penido, ambas recebidas por pelo Presidente da Câmara dos Vereadores de Ponte Nova. O prefeito de Nova Lima não pôde comparecer.

Léo Moreira ressaltou que Vítor Penido sempre se empenhou por Ponte Nova  e algumas pessoas questionaram o orçamento utilizado para a execução da obra, mas pelo resultado obtido o valor foi pequeno, pois o serviço foi muito bem feito.

Dando segmento ao evento, o Secretário do Conselho Curador, Francisco Augusto de Castro Gomes, proferiu algumas palavras sobre a (Minas Cana), “já que pensar o futuro da saúde é relembrar também o seu passado”. Após o agradecimento, Romeu Campos (presidente da Minas Cana) e João Antônio Netto (membro integrante durante a inauguração do HAG) descerraram a placa de fundação do hospital.

Posteriormente, o conselheiro, Antônio Carlos Martins Brandão ressaltou a importância de Yderzio Paulo Gonçalves para o Corpo Clínico do HAG e, por isso, a escolha de seu nome para a Recepção de Internação era uma merecida homenagem pelos 40 anos de préstimos à instituição. O homenageado e família juntaram-se ao conselheiro para descerrarem a placa. Yderzio afirmou ser motivo de muita honra estampar uma ala do hospital e relembrou que veio trabalhar no HAG, para se juntar aos colegas de turma (João Pereira e José Antônio Siqueira, ambos também integrantes do clínico da instituição).

O prefeito de Ponte Nova, Wagner Mol, disse ter um significado muito grande participar da solenidade, por ser também um colaborador da instituição. E destacou que é preciso mais do que atendimento de saúde, mas também humanização, solidariedade e competência, qualidades presentes desde sempre no Hospital Arnaldo Gavazza.