224ª Zona Eleitoral comunica que está liberado o Sistema de Prestação de Contas dos Partidos

0
116

O Juiz Eleitoral, Dr. Áderson Antônio de Paulo, da 224ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Ponte Nova e Oratórios, divulga circular comunicando que está disponível o Sistema de Prestação de Contas Anual (SPCA) da Justiça Eleitoral.

Veja o comunicado:


“Ofício-Circular.  n.º 011/2017                        Ponte Nova, 28 de agosto de 2017

Aos

Presidentes dos Partidos Políticos de Ponte Nova e Oratórios

Assunto: Informa disponibilidade do sistema SPCA

Senhores(as) Presidentes,

Informo que em 15 de dezembro de 2016, foi liberado o Sistema de Prestação de Contas Anual (SPCA) da Justiça Eleitoral, para utilização pelos partidos políticos.

O sistema é de utilização obrigatória na elaboração da prestação de contas do exercício financeiro de 2017. Embora a entrega da prestação de contas do exercício de 2017 esteja prevista para 30 de abril de 2018, é de suma importância que Vossas Senhorias acessem o quanto antes o sistema, verifiquem os manuais disponibilizados pelo TSE e procurem preencher mensalmente, no exercício de 2017, os dados de sua movimentação financeira, tendo em vista o grau de detalhamento das informações para fins de atendimento à legislação eleitoral.

O sistema está disponível na página

http://www.tse.jus.br/partidos/contas-partidarias/sistema-de-prestacao-de-contas-anuais-spca .

Ressalto que o desenvolvimento do sistema continuará ao longo do ano. Os próximos passos são a integração do Sistema de Recibos Anuais e os relatórios previstos na Resolução TSE 23.464/2015.

O sistema e o manual do usuário poderão ser acessados na mesma página. Recomenda-se a leitura atenta do manual do sistema e a utilização do browser Mozilla Firefox para correta visualização.

Atenciosamente,

Áderson Antônio de Paulo

Juiz da 224ª Zona Eleitoral”