PMRV de Ponte Nova prende pescadores com redes, peixes e o veículo

0
1204

Em 23/08/2017, durante realização de blitz de trânsito na rodovia MGC 120 / km 583, bairro Sargaços em Ponte Nova, por volta de 21:20h, equipe da Polícia Militar Rodoviária de Ponte Nova abordou o veículo VW fusca, conduzido por J, tendo outra pessoa como passageiro.

Durante buscas no veículo, foram encontrado 9,0kg de pescado (cascudo e traíra), espécies nativas da bacia do Rio Doce, sendo que os cascudos possuíam tamanhos inferior aos permitidos para captura.  No veículo também foram encontradas 02 tarrafas.


Os autores assumiram a propriedade das tarrafas e dos peixes, e confessaram que haviam saído do rio Piranga, onde estavam pescando com uso das tarrafas.

Foi feito acionamento da Polícia Militar de Meio Ambiente, e feita prisão dos autores pela prática dos crimes: pesca em local proibido; transporte de espécies provenientes da coleta, apanha e pesca proibidas; pesca de espécies que com tamanhos inferiores aos permitidos, e a utilização de aparelhos / petrechos não permitidos.

Os autores infringiram o Artigo 34, § único, incisos I, II e III da Lei Federal n° 9.605/1998.

O veículo VW fusca foi apreendido e guinchado para o pátio de plantão, por estar sendo utilizado para a prática de crimes ambientais.

Foram lavrados Autos de Infrações totalizando R$ 1.874,89.

Os autores foram entregues na Delegacia de Polícia civil de Ponte Nova, onde foram autuados em flagrante.

Informações de Luiz Fernando Miguel – 2º Sgt PM Auxiliar do 8º Pel MAT / Ponte Nova