FLANOVA Organizada do Flamengo em Ponte Nova promove ação contra a poluição

0
220

Foto: Eduardo Fontes (em pé) Consul-Presidente da Flanova e os diretores sentados: Eloísa Brangione Fontes, Marco Antônio, Rômulo Fontoura, Shana Castanheira e Tereza Moreira.

Torcedores Flamenguistas vão recolher lixo e entulhos na margem direita do rio Pianga


A torcida do Flamengo, considerada a maior do Brasil, além de inflamada e fanática pelo seu time, agora quer mostrar que pode contribuir para o meio ambiente. No Brasil inteiro elegeram o período entre os dias 14 e 20 de agosto de 2017 para promover ações contra a poluição. Aqui em Ponte Nova, o Consulado FLANOVA, em parceria com a ONG Puro Verde e a Semam, realizará ações importantes.

Membros do Consulado promoverão a limpeza da margem direita do rio Piranga entre o Auto Posto Rio Doce e o Pontilhão de Ferro, recolhendo lixo e entulho jogados de forma criminosa e inconsciente por empresas e moradores, favorecendo a proliferação de animais peçonhentos, ratos, baratas. Haverá plantio de uma muda de ipê-roxo produzida pela Semam, Passa-Cinco (parceria Semam/Codema/BCR/Bartofil).

O lixo acumulado nas margens do rio Piranga possui recipientes que acumulam água, favorecendo o surgimento do mosquito da Dengue, além os incômodos pernilongos e “borrachudos”, que picam as pessoas.

O movimento do Consulado FLANOVA, que acontecerá neste sábado, 19/08/2017, a partir de 8 da manhã, é uma forma de mostrar que a poluição precisa ser combatida em todos os seus aspectos, ainda mais quando afeta o nosso mais importante manancial de água, além de importante elemento físico para o controle da umidade do ar.