Em Ponte Nova perseguição espetacular acaba com foragido preso em carro clonado

0
3218

Em 15/08, por volta das 13 horas, durante patrulhamento pela rua Guanabara Bairro Pacheco, em Ponte Nova, a PM deparou  com o veiculo VW FOX, placas OQE-3310, que se encontrava parado próximo ao trevo de entrada para o bairro. Ao avistar a viatura policial, o condutor do veiculo abaixou dentro do carro e começou a mexer em algo e quando nos aproximamos para realizar a abordagem o condutor deu partida no veiculo e saiu em alta velocidade. Diante dos fatos foi acionado o giroflex, sirene da viatura e sinalizado para que o motorista parasse o veiculo não sendo obedecido tendo o condutor empreendido fuga passando pela rua Guanabara, Avenida Vereador João Evangelista de Almeida pegando a MG 262 sentido a Belo Horizonte, sendo feito acompanhamento e tendo o veiculo, já no município de Acaiaca adentrado no povoado de Palmeiras de Fora, adentrando no município de Guaraciaba passando pelo povoado de Casa Nova, saindo na Usina da Brecha e retornando ao município de Ponte Nova no distrito de Vau Açu, sendo que durante a perseguição foi acionado o cerco e bloqueio.

Já estando na divisa de município de Ponte Nova e Guaraciaba, a viatura da Policia Rodoviária Estadual, fazendo o cerco, tendo o condutor novamente desobedecido a ordem de parada dos policiais, novamente empreendendo fuga sendo feita a perseguição pela policia rodoviária sendo o veiculo interceptado dentro do distrito do Vau Açu.


Durante a busca veicular e no condutor, foi constatado que o condutor portava em um dos bolsos da jaqueta, um pino de uma substancia de cor esbranquiçada semelhante a cocaína e um tablete de tamanho semelhante a uma caixa de fósforos de uma substancia de cor esverdeada semelhante a maconha.

Em verificação aos documentos do veiculo e consulta no sistema informatizado da Policia Militar, constatamos que o veiculo se encontra com restrição de furto/roubo, em continuidade as buscas, foi localizada no bolso do autor uma nota no valor de R$ 100,00 (cem reais) aparentando ser falsa, sem a marca d’água e o papel não aparenta ser papel moeda.

Foi apresentado pelo condutor o crlv nº012023332091 com placa OQE-3310, chassi 9bwab45z4d4168709, sendo que tal documento também pode ser falso, uma vez que o chassi repassado é realmente do veiculo apreendido que possui outra placa, sendo a placa original OPH-0797 município de Igarapé MG,  veiculo este furtado/roubado.

Foi feito contato com o proprietário do veiculo FOX placas OQE-3310 e tal veiculo se encontra na cidade de Belo Horizonte com o proprietário.

Em parlamentação com o autor MSC, 44 anos, este relatou que se encontra em prisão domiciliar e teria evadido das viaturas porque sabia que se encontrava todo errado e não possui habilitação (CNH).

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, sendo este conduzido ao ponto de reds ficando o tempo necessário para registro do evento e em seguida conduzido a DEPOL para demais providencias.

O veiculo foi removido ao pátio credenciado pelo DETRAN.