Jovem de 16 anos mata o padrasto a facadas para defender a mãe

0
2915

Um lavrador de 16 anos foi apreendido após ter matado o padrasto de 37 anos na zona rural de São Pedro do Avaí (distrito de Manhuaçu), por volta de 23 horas desta quarta-feira, 26/07. O jovem reagiu às agressões à mãe dele.

Os policiais militares chegaram ao local e se depararam com a vítima caída no terreiro da propriedade com ferimentos a faca.


A companheira dele estava com ferimentos na testa com sangramento abundante. Ela contou que, após discutir com o amásio por questões de ciúmes, foi agredida por ele com golpes de pá de construção civil.

Durante a discussão, o filho dela interveio para defendê-la, se apossou de uma faca e desferiu golpes contra o homem, causando sua morte.

O adolescente foi encontrado em São Pedro do Avaí. Em sua versão, ele disse que estava dormindo, quando seu irmão mais novo, o acordou dizendo que o padrasto estava matando sua mãe.

O jovem ainda afirmou que saiu do quarto e deparou com a mãe caída na varanda da casa, com sangramento no rosto e com seu padrasto com a pá na mão, na iminência de desferir novo golpe contra ela.

Ainda de acordo com o relato do adolescente, pegou de uma faca de cozinha e desferiu golpes contra o padrasto. Em seguida, fugiu para a casa da tia.

O perito da Polícia Civil esteve no local e constatou corte na região do pescoço; corte na mão esquerda e uma escoriação na barriga. A pá de construção e a faca utilizadas no crime foram apreendidas.

A mãe e o filho foram encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O jovem foi levado em seguida para a delegacia de polícia.

Informações do Portal Caparaó