Locutor de Rodeios pontenovense considerado um dos melhores do ES vai brilhar em Barretos SP

0
2174

Everton de Castro, é nome do Locutor de Rodeios considerado hoje um dos melhores locutor de Rodeios do Estado do Espírito Santo. Nascido em Ponte Nova, no Bairro de Fátima, Everton vem brilhando nas arenas desde a década de 90, quando começou a narrar.

Everton tem hoje uma grande equipe que o acompanha em todas as viagens pelo interior do ES e MG. O grande sonho do locutor será realizado neste mês de agosto, quando terá 4 dias de participação na maior festa de Rodeios do Brasil, na cidade de Barretos, interior de São Paulo.


A oportunidade de narrar em Barretos veio depois de trabalhar no maior rodeio do Espírito Santo festa do carro de Boi da cidade de Afonso Claudio, onde era sediada uma etapa da LNR, Liga Nacional de Rodeios. Um dos homens mais importantes do rodeio e um dos diretores da Liga o renomado comentarista e apresentador de vários programas de rodeio Esnar Ribeiro o convocou para narrar a final da Liga em Barretos. A final da liga vai acontecer de 21 a 23 de agosto de segunda a quarta-feira. Everton vai levar junto  para Barretos, Felipe Frutuoso, também de Ponte Nova, ele e da equipe, sonoplasta, está no rodeio há apenas 1 ano, e já e um grande profissional, o jovem é conhecido na cidade e região como DJ Felipe

Everton de Castro, 31 anos, é casado com Catiane Santana, também pontenovense,  pai do garotinho João Miguel de 2 anos 4 messes.

Everton conta um pouco da sua historia:

“Apaixonei-me por rodeio na década de 90 nas grandes exposições que tinham em Ponte Nova,  meus pais sempre me levavam e aquele mundo me encantou. Depois meu cunhado virou peão de rodeio que me inspirou mais ainda , no início fiquei dividido entre a vontade de ser peão e locutor.

Meu primeiro contato com o microfone foi nas quadrilhas tradicionais realizadas do bairro de Fátima realizadas pela minha amiga tia Denise, onde eu pegava o microfone e fazia versos.

No ano de 2.000 teve um rodeio no parque de exposições de Ponte Nova onde um locutor chamado Felipe Miguel me deu a primeira oportunidade, e todos que me viram gostaram e incentivaram,  dali pra frente foi muita luta. O primeiro rodeio que narrei sozinho foi em Sem Peixe em 2001, e dali a 2010 foi muita luta e muita dificuldade. Em 2010 as portas se abriram no Estado do Espírito Santo onde comecei a narrar o campeonato da ASCAR, Associação Sul Capixaba de Rodeio, onde recebi o certificado de locutor revelação de 2010 no estado, e no ano seguinte fui eleito melhor locutor da temporada pela ASCAR e Piaçu Rodeio Show através de votação popular pela internet com mais de 65 mil votos disputando com renomados locutores como Marco Brasil, Leandro Amorim, Franciole Silva, Marcelo Almeida e outros. “Em 2013 tive uma oportunidade em Barretos foi apenas um dia”.

A marca Ride Horse é a grife que veste Everton de Castro e sua equipe.