E.E.Professor Antônio Gonçalves Lanna/Ponte Nova desenvolve o Projeto “Arte de Sorrir”

0
290

Foto: uma das atividades da escola

Os alunos da E.E.Professor Antônio Gonçalves Lanna em parceria com HAG desenvolve o projeto Arte de Sorrir cujo objetivo é levar alegria e solidariedade aos doentes internados no hospital e àqueles que buscam atendimento. Enfatiza a cidadania, proporcionando ao grupo de alunos voluntários o acesso a valores éticos além de explorar o lado artístico de cada participante. Tem a orientação da professora de Língua Portuguesa – Maria de Fátima Silva Dias.


Festa Junina

A tarde de sábado, 08 de julho, foi animada e colorida com a Festa Junina. Muita alegria e diversão envolvendo os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Teve caldos, canjica, pipoca. Os professores Norando e Rivo comandaram a festa com muito sucesso! Maravilhosos!

É uma tradição da escola que recebe também ex-alunos que prestigiam o evento.

I Festival de Paródias

A Escola apresentou o I Festival de Paródias no dia 01 de julho,  com os alunos do Ensino Médio. Muito talento durante a apresentação das Paródias no auditório na E.E.Prof. Antônio Gonçalves Lanna – um celeiro de alunos inteligentes, professores dedicados envolvidos com o melhor aspecto da juventude. Uma manhã festiva de sábado sob a coordenação dos professores de Arte e Língua Portuguesa.

Projeto Amando com respeito, saúde e poesia – 2017

A manhã de 10 de junho foi repleta de poesia e música com os talentosos alunos da E.E. Prof. Antônio Gonçalves Lanna, além de informações sobre sexualidade e saúde com o palestrante: Renato Ribeiro de Moraes, consultor na área de saúde, com o tema Sexualidade e Saúde na adolescência. Daisy Irias foi a professora responsável por esse projeto e a colaboração da profª Handreane L Faria.

Curativo Biológico na IV Mostra Conhecer da Univiçosa/ 2017

As alunas da E.E. Prof. Antônio Gonçalves Lanna apresentaram o trabalho sobre Curativo Biológico utilizando a pele da tilápia no tratamento de queimaduras de 2º e 3º grau. Em todas as edições, a nossa escola apresentou excelentes resultados sendo classificada em quatro de seis edições com 1º, 2º e 3º lugar.

Projeto Maio Amarelo – 2017

Em parceria com a Polícia Militar a E.E.Prof. Antônio Gonçalves Lanna desenvolveu o Projeto Maio Amarelo com o objetivo de conscientizar os alunos sobre os cuidados no trânsito para pedestres e condutores de veículos. Durante a semana, o tema foi trabalhado pelos professores com os alunos. Para a culminância do projeto, Policiais Militares ministraram palestra e logo após alunos, professores e PM’s distribuíram folhetos informativos na Praça de Palmeiras.

Manhã Esportiva

Os professores de Educação Física, sob a coordenação do professor Eduardo de Magalhães promoveram a Manhã Esportiva no dia 10 de junho, oferecendo aos alunos e professores, diversas oficinas de jogos: xadrez, dama, e badminton entre outros, como uma oportunidade de aprimorar o convívio social, estreitando as relações na comunidade escolar.

Projetos extra classe, que demonstram a confiança dos pais na Direção/ Supervisão e Orientação Educacional da E.E. Prof. Antônio Gonçalves Lanna

Participação na Mostra de Profissões da UFOP

Participação na Feira Internacional do Livro no RJ

Participação na Mostra de Profissões da UFMG

Participação na Mostra de Profissões da UFV

Participação na Feira do Livro em BH

Visita ao Museu Natural de Inhotim

Visita ao Circuito Cultural Praça da Liberdade / BH

Visita ao Museu Imperial / Petropólis

Visita ao Museu de Ciências Morfológicas da UFMG

“Procuramos criar condições para que os alunos sejam protagonistas da sua própria formação, de forma integrada, crítica e criativa, com autonomia e responsabilidade.

Contamos com uma equipe de professores altamente qualificados.

Repudiamos o uso de interpretações equivocadas com o objetivo de distorcer nosso projeto pedagógico.
Reafirmamos o nosso compromisso educacional fortalecendo os princípios da  solidariedade, amizade, responsabilidade.”, disse a diretora Elizabeth Avelar Nunes,