Aprovada a Reforma Administrativa da Prefeitura pela Câmara de Ponte Nova

0
575

Reforma Administrativa aprovada na Câmara Municipal segue para o Prefeito sancionar

O projeto recebeu emendas após estudos nas comissões temáticas e debates em audiência pública


Durante a 3ª reunião extraordinária do recesso a Câmara de Ponte Nova aprovou o Projeto de Lei nº 3.539. Onze votos a favor, um contra e uma ausência definiram a votação.

O projeto de iniciativa do poder Executivo trata da organização da estrutura administrativa, quadro de servidores, cargos em comissão e funções gratificadas e respectivas atribuições na Prefeitura de Ponte Nova.

A reforma administrativa chegou à Câmara em 12 de abril, foi retirada pelo Executivo em 26 de abril para correções e novamente encaminhada à Câmara em 5 de julho.

O projeto foi aprovado com diversas emendas apresentadas depois de reuniões entre representantes dos poderes executivo e legislativo, longas horas de estudos pelos vereadores e técnicos da Câmara, intensos debates nas reuniões das comissões temáticas que analisavam a matéria e uma audiência pública com a presença dezenas de servidores.

O parecer conjunto das comissões foi lido na reunião extraordinária do dia 11 de julho e, no dia 12 julho aconteceu votação em primeiro e segundo turno. O projeto agora segue para a sanção do Prefeito Municipal.

Votou contra a reforma o vereador Hermano, PT, já o vereador Sérgio Ferrugem, justificou sua ausência, ele acompanha sua mãe que está internada em Belo Horizonte.