Ponte Nova não sediará a Taça BH de Futebol e jogos serão em Rio Doce, veja a tabela

0
533

Foto: Campo do Rio Doce

A Prefeitura Municipal de Ponte Nova comunica que a cidade não poderá sediar a Taça BH de futebol Sub 17. A Prefeitura não mediu esforços para que o campo atendesse às exigências da Federação Mineira de Futebol (FMF), porém devido à grande demanda de treinamentos e jogos no local, o resultado de melhora do gramado não foi considerado suficiente para que a FMF liberasse o laudo. Segue abaixo a nota divulgada pela Federação Mineira de Futebol:


“A Diretoria de Competições da Federação Mineira de Futebol, conforme exposto no Ofício TAÇA BH/DCO/028/2017, condiciona a habilitação de CIDADE/SEDE para a Taça BH à vistoria prévia, na qual deverão ser observados TODOS os requisitos previstos no documento, dentre os quais, análise do gramado, estrutura do estádio, conforto e higiene do local de hospedagem, do local da alimentação, transporte interno, etc.
Sendo assim, conforme análise e recomendações solicitadas pelo representante da FMF (Sr. Hilário Félix – Departamento de Estádios), no dia 17.05.17, e após retorno do mesmo para verificação do cumprimento das recomendações, no dia 01.07.17, concluímos não ser possível a habilitação do estádio/campo Palmeirense para jogos da Taça BH de 2017, principalmente no que tange ao gramado.”

Tudo pronto para os jogos da Taça BH em Rio Doce

A Prefeitura de Rio Doce intensificou nos últimos dias os preparativos para sediar a partir de quarta-feira (12/7), a Taça BH de Futebol Sub-17. Serão realizados seis jogos da primeira fase e uma partida das oitavas de final no Estádio Municipal Caetano Cenachi Neto. A Taça BH é considerada umas das principais competições da categoria no Brasil e chega a sua 33ª edição em 2017.

No intuito de atender todos os requisitos da Federação Mineira de Futebol/ FMF, a Prefeitura de Rio Doce realizou nos últimos dias várias melhorias no Estádio Municipal Caetano Cenachi Neto. Destaque para a revitalização completa do gramado, pintura e adequações nas arquibancadas, manutenção e instalação de novas lâmpadas no sistema de iluminação e fixação de placas de identificação.

De forma inédita, Rio Doce sediará a chave G da competição e contará com a presença de 3 grandes clubes do futebol brasileiro, Flamengo (RJ), Grêmio (RS) e Paraná Clube. Já o Ponte Nova FC será o representante da região no certame.

Confira a programação dos jogos da Taça BH em Rio Doce:

Quarta-feira (12/7):

18h – Grêmio x Paraná / 20h – Flamengo x Ponte Nova

Sexta-feira (14/7):

18h – Ponte Nova x Grêmio/ 20h- Paraná x Flamengo

Domingo (16/7)

11h – Ponte Nova x Paraná/ 13h – Flamengo x Grêmio

*A partida das oitavas de final será definida pela FMF.