Prefeito Wagner e secretários fazem visita institucional à Câmara Municipal

0
229

O Prefeito Wagner Mol acompanhado dos Secretários Municipais Sandra Guimarães e Fernando Andrade realizou uma visita institucional à Câmara Municipal em 30/06. A equipe do Poder Executivo foi recebida no Legislativo pelo Presidente e o Secretário da Mesa Diretora, respectivamente Léo Moreira (PSB) e José Osório (PT do B). Participaram também da conversa os assessores da Câmara, Maria Juliana, Afonso Mauro Pinho Ribeiro, Edinei Santos e Eduardo Bemfeito.

O encontro sugerido pelo vereador Léo Moreira foi com o objetivo de discutir a convivência entre os poderes Executivo e Legislativo visando dar mais retorno para a sociedade. Entre os assuntos discutidos destaque para a reforma administrativa da Prefeitura que está em análise nas Comissões Temáticas da Câmara.


A reunião serviu para ajustar a conversa entre os poderes visando melhorar os resultados dos trabalhos desenvolvidos pelo setor público em Ponte Nova. Medidas para otimizar a rotina de atividades, maior interação e diplomacia política para encurtar os caminhos e desburocratizar processos devem ser adotadas.

Sobre a tramitação da reforma administrativa ficou entendido que a equipe da Prefeitura reunirá os Vereadores para explicar em detalhes o projeto do Executivo. Enquanto isso as assessorias, Legislativa e Jurídica, da Câmara continuam os estudos sobre o projeto de reforma e devem, nas próximas semanas, concluir a análise junto com as Comissões Temáticas da Câmara encarregadas e emitir pareceres sobre o assunto.

A Câmara, antes de votar o projeto, visando dar ampla transparência e publicidade ao assunto, promoverá reuniões com representantes dos servidores municipais e debates em audiência pública.

O Projeto de Reforma Administrativa da Prefeitura de Ponte Nova, sob o nº 3.539/2017, está em análise nas Comissões de Finanças, Legislação e Justiça, de Serviços Públicos Municipais e de Orçamento e Tomada de Contas. A proposta trata da Organização e a Estrutura Administrativa, com o Quadro de Servidores e de Cargos em Comissão e funções gratificadas com as respectivas atribuições.

Acesse o Projeto de Lei: Projeto de Lei nº 3.539/2017.