Ponte Nova: polêmica na cessão de ônibus da prefeitura para levar alunos ao circo, veja vídeo

0
2194

O cidadão pontenovense Raniely Saraiva, divulgou em vídeo nas redes sociais, sua indignação após um, ter questionado a prefeitura de ter cedido ônibus para conduzir alunos da Escola Municipal Miguel Valentim Lana, do bairro São Pedro até o circo instalado no Bairro da Raza em Ponte Nova. Após o questionamento do vereador a prefeitura decidiu não ceder mais o ônibus para levar outras turmas.

Raniely achou um absurdo à ação do vereador, já que a maioria dos alunos é tida como carentes, e que a ação da prefeitura foi louvável em ceder os ônibus, já que circo é um lazer cultural. No vídeo abaixo Raniely não cita o nome do vereador.


A diretora da Escola, Fernanda Mendes, confirmou o fato de que as crianças do turno na manhã foram conduzidas, e que após o corte do ônibus por parte da prefeitura, a Escola teve que desembolsar 500 reais, que foi cotizada por professores e pais, para pagar dois ônibus do turno da tarde, que já estavam certos de que iriam. Cada aluno pagaram 5 (cinco) reais a entrada no circo.

Para Fernanda, ficaria muito ruim se o turno da tarde não fosse conduzido ao circo, “Arrumei um jeito, mas levamos o turno da tarde também”, disse ela.

Procurado pelo UN, o vereador José Rubéns Tavares, confirmou que questionou junto ao prefeito a ilegalidade da cessão dos ônibus, já que os alunos tiveram que pagar 5 (cinco) reais para entrar no circo, “Eu não acho isto justo, se é uma questão cultural, tem que ser tudo de graça, é só isso que questionei. Eu acho que está errado, a prefeitura ceder os ônibus e os alunos terem que pagar”, disse ele.

Rubinho disse que antes de tomar esta atitude, fez consultas jurídicas e chegou a conclusão que o ato era ilegal, e trazer danos à administração, “Acho que exerci o meu papel de fiscalizar”, garante ele.

A reportagem do UN, falou com o Secretário de Educação Daniel Delvux, que garantir ser legal a cessão dos ônibus, “…mas entendemos a preocupação do vereador”. Daniel disse que a secretaria vai divulgar uma nota esclarecendo o assunto.

Da mesma forma o Secretário de Governo, Fernando Andrade, disse que a prefeitura ira divulgar uma nota para esclarecer o assunto.

Veja o vídeo do desabafo do Raniely: