Hospital Arnaldo Gavazza participa do I Dia da Cidadania em Guaraciaba

0
184

 

O Hospital Arnaldo Gavazza participou do I Dia da Cidadania em Guaraciaba. O evento organizado, pelo Rotary Club de Ponte Nova, Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Piranga (Amapi), Faculdade Dinâmica e a Prefeitura Municipal de Guaraciaba, contou com expressiva participação da população local.

O estande do HAG ofereceu serviços como aferição de pressão arterial, teste glicêmico e orientações nutricionais à população da cidade. A moradora da Praça Santana, o, Marcionília Gonçalves, exaltou a possibilidade de poder utilizar os serviços gratuitamente. É muito bom a gente ter essa oportunidade, espero que se repita nos próximos anos.


O Hospital Arnaldo Gavazza também prestou assistência nutricional à população com o Projeto 100% Saúde. Os cidadãos que passavam pelo estande recebiam panfletos com orientações sobre como manter uma boa alimentação.

Assim como se tornara tradicional e importante no calendário pontenovense, que aconteça o mesmo em Guaraciaba, reunido diversos órgãos públicos, empresas e segmentos da comunidade local, afirmou o presidente do Conselho Curador do HAG e membro do Rotary Club, José Bueno de Magalhães.

O Dia da Cidadania auxilia a população levando diversos serviços para o cidadão, não poderíamos deixar de prestigiar e auxiliar o evento, destacou a superintendente executiva do HAG, Lucimar Fonseca, que também agradeceu a participação de todos os colaboradores que organizaram e participaram das atividades.