Coosuiponte realiza Dia de Cooperar na APAE, por uma sociedade melhor

0
150

Evento abriu um leque de possibilidades para os alunos apaeanos

Alegria e sorrio no rosto definiram o Dia de Cooperar 2017, realizado pela Coosuiponte na manhã de sábado (1/7), na sede da APAE de Ponte Nova. Com a presença ilustre da mascote da Assuvap – Lilipig – e de dezenas de pessoas, a ação voluntária estimulou a solidariedade e o cooperativismo, ambicionando um mundo mais justo e repleto de possibilidades. Desta vez, as possibilidades surgiram para os alunos apaeanos, que aproveitaram o momento com paixão e brilho nos olhos.


O Dia de Cooperar é uma iniciativa do Sistema Ocemg, realizado anualmente pelas cooperativas em todo o território mineiro para promover a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares, em um grande movimento de solidariedade.

A presidente da APAE, Ana Virgínia, recebeu o evento com os braços abertos: “A Coosuiponte sempre foi a nossa parceira em tudo. Esse encontro, que já aconteceu em outras oportunidades aqui, é muito importante para as crianças. Quem participa pode perceber a importância desse encontro, como que eles [alunos] ficam felizes, sentem-se realizados; tem muito brinquedo, pipoca, lanche, é uma fartura para eles”, disse, emocionada.

“O calor que traz, esse companheirismo, essa amizade, esse aconchego; as famílias ficam muito satisfeitas. Então esse evento é muito importante na vida deles. Contamos com essa parceria enquanto a APAE existir, pois a Coosuiponte e a Assuvap sempre foram parceiras”, concluiu Virgínia.

O gerente geral da cooperativa, Júlio Márcio Natali, elogiou a APAE pelo profissionalismo e destacou a importância do evento. “É sempre muito gratificante participar de eventos como o Dia de Cooperar, pois o aprendizado é imensurável. Os profissionais da APAE nos encantam com tanta dedicação e carinho com os alunos. Uma manhã para renovar energias e rever conceitos. Obrigados a todos do APAE”, disse.

Como ajudar

Para contribuir com a APAE de Ponte Nova, entre em contato pelo telefone (31) 3881-4385. A entidade está localizada na Avenida Dr. Cristiano Freitas Castro, 760 – C.D.I, Ponte Nova.

Fonte: ASSUVAP