Rodrigo de Castro visita novo Centro Cirúrgico do HAG e reafirma compromisso com a instituição e a cidade de Ponte Nova

0
168

Em 29/06, o Deputado Federal, Rodrigo de Castro e seu pai, Danilo de Castro, visitaram as instalações do Novo Centro Cirúrgico do Hospital Arnaldo Gavazza, acompanhados pelos Conselheiros da Instituição, o Prefeito de Ponte Nova (Wágner Mol) e sua Vice (Valéria Alvarenga). O objetivo foi a entrega de equipamentos para o Novo Bloco Cirúrgico do HAG, conseguidos através da emenda parlamentar 24880008.

Os equipamentos entregues foram um novo arco cirúrgico e dois carrinhos de anestesia, que somados chegam ao valor de R$481.557,00. A visita também serviu para que Danilo e Rodrigo reafirmassem o compromisso e empenho com o Hospital Arnaldo Gavazza e a cidade de Ponte Nova. Na última segunda-feira, foi comemorada durante a reunião na Câmara dos Vereadores a liberação de mais uma emenda parlamentar que custeará a aquisição de um gerador a diesel (750 KVA) para o HAG.


Desde que a atual gestão do Conselho Curador iniciou-se com o José Bueno e demais companheiros, tivemos no Gavazza um diferencial de eficiência e aplicação positiva dos recursos financeiros investidos. Aqui temos uma seriedade, carinho e competência muito grande. Rodando por Minas Gerais, me deparo com cidades e hospitais que possuem maior capacidade financeira, mas sem os resultados aqui alcançados, o que é fruto dessa ótima gestão do Conselho Curador e nos anima a investir cada vez mais em Ponte Nova, afirmou o Deputado Federal Rodrigo de Castro.

Sempre que recebemos o Danilo e o Rodrigo nos sentimos muito honrados e felizes com a visita, por serem duas pessoas que representam o interesse da sociedade e reafirmam frequentemente o seu carinho e dedicação em contribuir com a saúde pontenovense, principalmente no HAG, salientou José Bueno.

O Prefeito Wágner Mol, fez questão de expressar sua enorme gratidão por saber os esforços e desafios que a área da saúde enfrenta hoje, e, como ex-colaborador do HAG, ter vivenciado as dificuldades da instituição. Tenho certeza que a parceria não se encerra aqui, pois o Danilo e o Rodrigo são pessoas que valorizam a cidade de Ponte Nova, reforçou Wágner.