Palco da Reciclagem promovido pela LPA e Prefeitura de Ponte Nova levou mais de 4 mil alunos

0
119

Entre os dias 18 a 24/06, o município de Ponte Nova/MG recebeu o projeto Palco da Reciclagem. O evento contou com realização do Laticínios Porto Alegre e Prefeitura de Ponte Nova, patrocínio da Tetra Pak através do Ministério da Cultura e apoio da Câmara de Vereadores e do Dmaes.

O espetáculo foi visitado por mais de 4 mil alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino das cidades de Ponte Nova, Rio Doce, Guaraciaba, Urucânia e Piedade de Ponte Nova.


Através de um teatro musical totalmente interativo, as crianças assistiram ao espetáculo e tiveram a oportunidade de subir ao palco e literalmente “por a mão na massa”, ou seja, tiveram conhecimento sobre como funciona uma cooperativa de catadores de material reciclável e elas próprias ajudaram os atores na separação desses materiais que estavam na esteira cenográfica colocada em cena. Os pais também puderam participar, assistiram a audiovisuais previamente produzidos para o projeto e conheceram também como funciona a coleta seletiva na cidade.

“Foi muito satisfatório ver o envolvimento das escolas e dos alunos na proposta do Palco da Reciclagem. Todos podem fazer um pouquinho e cada um fazendo sua parte em algum lugar, mudamos o mundo. O Laticínios Porto Alegre se sente orgulhoso de proporcionar a Ponte Nova e região um projeto de educação ambiental desta magnitude”, declarou Leonardo Moreira, relações públicas da Porto Alegre.

A Porto Alegre agradece a parceira e o apoio da Prefeitura de Ponte Nova, através das Secretarias de Educação e Meio Ambiente, a Padaria Popular, Dmaes e a Câmara de Vereadores de Ponte Nova.