Morre estudante de medicina da Dinâmica/PN em capotamento de carro

0
6782

O universitário Raphael Cimini Valente, de 20 anos, morreu na madrugada deste domingo (18), vítima de um acidente de trânsito. O rapaz estava em companhia de um amigo, que também se feriu no capotamento do carro na avenida Pedro Linhares (trecho urbano da BR-381), em Ipatinga, no bairro Ferroviários.

O acidente foi registrado por volta das 3h da madrugada. O VW Gol, placas HEG-7938 (Coronel Fabriciano), era dirigido por Marcell Reis Leal, de 20 anos. Ele perdeu o controle do veículo, saiu da pista e tombou no canteiro central onde há galeria para o escoamento da água de chuva.


De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PRv), o carro acidentado foi encontrado pelo subtenente Maurino, que estava na coordenação de policiamento do 14º Batalhão, que passava pelo local. O militar acionou o Samu e o Corpo de Bombeiros para realizar o resgate das duas vítimas que estavam dentro do automóvel.

Os bombeiros tiveram que usar alicate hidráulico para cortar a lataria do veículo acidentado e retirar os ocupantes. Raphael não resistiu e morreu durante atendimento dos profissionais do Samu. A outra vítima foi encaminhada ao Hospital Márcio Cunha, em estado grave. O motorista estava em coma e com várias fraturas pelo corpo.

O pai de Raphael, proprietário da Hamburgueria Chilis Mexicano, em Coronel Fabriciano, esteve no local e avisou os pais do outro rapaz acidentado. A perita da Polícia Civil realizou os trabalhos na cena do acidente e o corpo do estudante removido para o IML de Ipatinga. Raphael era estudante de Medicina na Faculdade Dinâmica, em Ponte Nova.