Léo Moreira e Thiago Cota buscam verbas retidas no estado para saúde

0
155

Foto: Thiago Cota, Sávio Souza e Léo Moreira

Com o objetivo de buscar recursos e melhorias para a saúde pública de Ponte Nova, o deputado Thiago Cota e o vereador Léo Moreira participaram, na quinta-feira (09/6), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, de uma reunião com o secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz.


Durante a reunião, o secretário se comprometeu a quitar, nessa semana, a resolução CIB 2432 no valor de R$ 313.928,36. Recursos referentes ao Programa “Pro-Hosp” que estão com os pagamentos em atraso.

A pedido do vereador Léo Moreira e do deputado Thiago Cota, o secretário também prometeu verificar a situação dos pagamentos das resoluções do programa “Urgência e Emergência” que também estão com pagamentos pendentes. Somadas, as resoluções chegam ao montante de quase R$ 5 milhões.

Questionado pelo vereador Léo Moreira sobre a situação da implantação do Hemominas no município, o secretário Sávio afirmou que vem sendo cobrado constantemente pelo deputado Thiago Cota para que este importante projeto se torne realidade. O secretário disse que irá se reunir com o governador Fernando Pimentel nos próximos dias para liberar os entraves que atrasam a obra.