Asilo de Ponte Nova lança projeto “Apadrinhe um Avô ou Avó”

0
683

O Asilo Municipal de Ponte Nova divulga o projeto “Apadrinhe um Avô ou Avó”, que consiste no apadrinhamento afetivo de idosos da instituição. O apadrinhamento se inicia com visitas frequentes ao afilhado e poderá chegar a passeios com o idoso.

O objetivo do projeto é proporcionar experiências e referências afetivas, tanto familiares quanto comunitárias, aos idosos em situação de abrigamento, cujos vínculos familiares estão rompidos (ou com situação jurídica definida) e sem possibilidades de regresso ao seio familiar.


Segundo a responsável pela instituição, Lada Baião, a iniciativa foi pensada para proporcionar aos asilados momentos de lazer e a criação de vínculos entre as partes envolvidas. “Essa ação visa o bem estar dos idosos e a recuperação da autoestima“, destacou.

A pessoa interessada em se cadastrar no projeto deve procurar a coordenação do Asilo, às segundas, quartas ou sextas-feiras, de 14h às 18h, portando carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e certidão negativa de antecedentes criminais.

Confira os critérios para participação no projeto:

Ter idade mínima de 21 anos;

Preencher ficha de cadastro com a documentação solicitada;

Participar de oficinas de sensibilização;

Realizar visitas periódicas à instituição para que seja trabalhado o vínculo afetivo entre os idosos e seus respectivos padrinhos;

Ter disponibilidade afetiva;

Apresentar ambiente familiar adequado e receptivo ao apadrinhamento;

Estar disposto a desenvolver atividades ou passeios que proporcionem o bem estar do idoso, levando em consideração a individualidade de cada um, para não colocar em risco sua saúde;

Não possuir demanda judicial envolvendo idoso, criança ou adolescente, dentre outras que possam causar impedimento.

O Asilo Municipal está localizado na Avenida Antônio Brant Ribeiro, nº 78, Vila Centenário. Mais informações podem ser obtidas pessoalmente ou pelo telefone 3817.3445.