Inspetor da PC de Ponte Nova recebe condecoração especial na capital mineira

0
672

Trinta e seis policiais civis de Minas Gerais receberam, na tarde desta sexta-feira (2/5), durante solenidade no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, o troféu O Tira. A homenagem é prestada àqueles policiais que prestaram serviços de grande relevância à sociedade mineira.

Da PC de Ponte Nova, o agraciado foi o policial Inspetor Antero Maciel de Souza, que há 30 esta na Polícia Civil, sendo 17 anos em Ponte Nova. Antero é natural da vizinha cidade de Ubá.


Pela segunda vez em sua carreira Antero é agraciado com este troféu.
Os agraciados são indicados pelos membros do Conselho Superior da Polícia Civil, em todas as carreiras (investigador, delegado, escrivão, médico legista e perito). Desde a publicação da resolução, foram agraciados mais de mil policiais.
Confeccionado em metal, o Troféu utiliza a figura estilizada do policial que ficou conhecido como Tira, contendo em sua base o nome do agraciado e a inscrição “Ao comemorar seu aniversário de criação no Brasil, a Polícia Civil homenageia aqueles que ajudam a fazer a sua história”.

Participaram do evento o chefe-geral da Policia Civil, João Octacílio Silva Neto,  o deputado federal Luís Tibé, o comandante da Polícia Militar, coronel Helbert Figueiró, o secretário de Estado Adjunto de Segurança Pública, Ailton Aparecido de Lacerda, além de outra autoridades mineiras.

O Estado está aprimorando e qualificando cada vez mais seus serviços na área de segurança pública. Nos últimos dois anos foram nomeados 1.058 investigadores, distribuídos em todas as delegacias do Estado. Foram empossados 112 peritos e 34 médicos legistas. Também foi criada a Delegacia Regional de Viçosa. Além desses investimentos, está sendo construído o Centro Avançado de Treinamento da Polícia Civil, em Sabará, que será o maior da América Latina.