Prefeito e vice de Dom Silvério têm mandato cassado por abuso de poder econômico

0
5026

Foto: João Bosco, prefeito e Luiz Carlos, vice

A Juíza da 12ª Zona Eleitora, da Comarca de Alvinópolis, Deyse Mara Silveira Baltazar, determinou em 29/05, o afastamento do prefeito eleito em 2017 da cidade de Dom Silvério, João Bosco Coelho, PMDB  e seu vice Luiz Carlos Coelho, PMDB acusados de Abuso de Poder Econômico, durante a campanha.


A ação foi movida pelo PTB, Partido Trabalhista Brasileiro, na pessoa de seu presidente, Antônio Mucci Daniel Sobrinho, que alegou abuso de poder econômico ao realizar dois eventos realizados em 24 e 29 de setembro de 2016.

Em seu despacho  a Juíza reconheceu  a ação de improbidade nos eventos, e determinou a NULIDADE da votação ocorrida no pleito eleitoral de 2016 na cidade. Decidiu também pela inegibilidade dos dois no período de 8 anos. Ela também determinou a realização de um novo pleito eleitoral na cidade. Outras 19 pessoas foram acusadas de participar, PR abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio.

A decisão da Magistrada cabe recurso, o deve acontecer nas próximas horas. A reportagem do UN tentou falar com Prefeito cassado, João Bosco, com sua assessoria mas não conseguimos.

Caso se confirme o afastamento do Prefeito, assumirá a prefeitura até que seja marcado outro pleito, o vereador Sérgio Cristiano, PDT, atual presidente da Câmara.