Padre manda demolir construção e gera polêmica entre fieis em Urucânia

0
3298

Foto: prédio demolido

A demolição de uma construção de 3 andares que a muito tempo vinha sendo levantada, atrás do Santuário de Nossa Senhora das Graças em Urucânia, vem causando polêmica entre os fiéis, depois que o fato se tornou púbico nas redes sociais.


Sem nenhuma explicação o atual Padre Dário, da Paróquia de Urucânia, mandou demolir a construção que vem sendo feita com o dinheiro de doação dos fiéis.

Pelas redes sociais a população esta pedindo explicação o porquê da demolição, já que ninguém entendeu até agora.

Procurado pelo repórter Rudsun Sousa, de Urucânia, Padre Dário, não quis falar sobre o assunto.

Segundo informações o prédio serviria para dar apoio aos romeiros, principalmente na semana da festa da de Nossa senhora das Graças.

O Prefeito Fred Brum informou a reportagem, que não houve nenhuma interdição da construção, e que a prefeitura também foi pega de surpresa, “…como a igreja é autônoma não temos como interferir”, disse ele.

Em um comentário na rede social Facebook, Padre Luiz Carlos (Luizinho), disse; Dói meu coração. Ele foi Pároco de Urucânia por muito tempo, e trabalhou para a construção do prédio.

“Uma internauta sugere: A todos os Romeiros que vierem visitar o santuário em Urucânia doem suas ofertas a uma criança carente ou a uma pessoa necessitada, pra não ver seu dinheiro doado com tanta fé destruído, como foi feito com essa obra construída com tanta luta, com ofertas de romeiros e paroquianos.”

Aguardamos a manifestação da Paróquia de Urucânia e da Diocese de Mariana sobre o assunto.