Vem aí a 9º Dia da Cidadania com Casamento Comunitário e muitos serviços grátis

0
430

Evento irá oferecer informações jurídicas, além de serviços e lazer, integrando as atividades em comemoração ao Dia da Defensoria Pública.

No dia 13 de maio, sábado, a Defensoria Pública realizará a nona edição do Dia da Cidadania. O evento de ação social é uma iniciativa da Defensoria Pública, em parceria com a Adep-MG, Rotary Clube e Prefeitura de Ponte Nova e o apoio da Faculdade Dinâmica.


A atividade integra as comemorações do Dia da Defensoria Pública, celebrado em 19 de maio.

A ação acontecerá das 8h30 às 12 horas, na Praça das Palmeiras.

A população de Ponte Nova e das cidades vizinhas terão acesso a orientações jurídicas e educação em direitos, disponibilizadas por defensores públicos.

A instituição realizará, também, o Casamento Comunitário, para casais que não têm condições de arcar com as taxas devidas aos cartórios de registro civil.

O Casamento Comunitário é uma das ações extrajudiciais e de alcance social que a DPMG tem realizado e que busca tornar possível ao cidadão vulnerável o pleno exercício da cidadania. O objetivo é promover a regularização jurídica de casais, que ainda não têm a união oficializada, legitimando a sua vida conjugal, promovendo a inclusão social e resgatando, entre outros, a autoestima.

O Dia da Cidadania irá oferecer, ainda, diversos serviços, nas mais diversas áreas, tais como: consumidor, saúde, artístico cultural, recreativo, de beleza, entre outros.

O evento já é considerado um marco no calendário da cidade, contando a cada ano com mais entidades participantes, contribuindo para a cidadania e melhoria da condição de vida das pessoas.

Dia da Cidadania em Ponte Nova serviços (GRATUITOS)

Data: 13 de maio de 2017

Horário: de 8:30 às 12 horas

Local: Praça das Palmeiras – Ponte Nova