Perícia comprova que houve tentativa de arrombamento em agência do BB na UFV

0
325

O incêndio que destruiu parte da agência do Banco do Brasil na Universidade Federal de Viçosa (UFV) nesta terça-feira (02) foi uma consequência da tentativa de arrombamento a caixas eletrônicos. A informação foi confirmada pelo perito Lysaneos da Polícia Civil ao repórter Mateus Dias.

De acordo com o perito, imagens do circuito interno da agência, que não puderam ser divulgadas, registraram a ação de dois indivíduos por volta de 4h30 da madrugada desta terça. Os homens usavam capacete, blusas de mangas cumpridas e luvas.


Segundo Lysaneos, os indivíduos utilizaram um pé de cabra para arrombar os caixas, mas não conseguiram. Em seguida derramaram um líquido inflamável, que ainda não foi identificado, para atear fogo no local. Ainda segundo o perito, houve uma pequena explosão e, aparentemente, os homens não conseguiram levar nenhuma quantia. A gerência da agência ainda está fazendo o levantamento dos prejuízos.

A informação da perícia exclui a suspeita inicial de um problema elétrico, que chegou a ser divulgada pelo Opção News.

A UFV informou que a equipe de vigilantes percebeu sinais de incêndio na agência por volta das 4h da madrugada e acionou os órgãos competentes, como Polícia e Corpo de Bombeiros. A Assessoria de Comunicação do Banco do Brasil disse que a agência ficará fechada nos próximos dias para que os reparos sejam feitos. Ainda segundo o Banco, a área dos terminais de autoatendimento foi a mais afetada.

Reportagem: Mateus Dias