Em Ponte Nova “Doutores Contagiantes” levam alegria e bem estar aos pacientes visitados

0
196

O departamento de Atenção Primária à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), divulga o projeto “Doutores Contagiantes”, sob supervisão do arte educador Luciano Rosado. Agentes Comunitários de Saúde promovem idas aos domicílios, levando conforto e alegria às pessoas visitadas.

O projeto contou, de início, com um momento de sensibilização e capacitação dos profissionais de saúde, que se intitulam como “palhaços”. A partir de então, as equipes passaram a executar a parte prática, que já mostra resultados muito positivos.


Segundo a coordenadora da Atenção Primária da Semsa, Laura Barbosa Ribeiro, a proposta do grupo  é oferecer bem estar aos pacientes através do riso.  “As visitas são realizadas sempre com sensibilidade e respeito. Receber um ‘palhaço’ no domicílio pode ser uma experiência fantástica para o paciente, pois se trata de um evento inesperado que transforma o ambiente em um espaço mágico, onde tudo é possível”, destacou.

Vale ressaltar que os “Doutores Contagiantes” realizam as visitas conforme agendamento prévio junto às Unidades Básicas de Saúde do município.