Vereador quer campanhas de conscientização sobre o descarte de lixo com Fundo Municipal do Meio Ambiente

0
284

 

Colocar o lixo no local correto e no horário previsto da passagem do caminhão evita uma série de transtornos e colabora com a preservação do meio ambiente. Com esta visão, o vereador Sérgio Ferrugem (PRB) voltou a abordar na Palavra Livre da reunião de 17 de abril, a necessidade de a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e do Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (DMAES) investirem mais em campanhas de conscientização.

Sérgio aponta que, apesar da coleta de lixo em Ponte Nova ser feita diariamente, em diversos locais, o mesmo ainda é descartado de maneira incorreta. “Poderiam pensar numa campanha ambiental nas associações de bairros e, principalmente, nas escolas”, disse o vereador, sugerindo que, para tal ação, fosse utilizado parte do recurso do Fundo Municipal do Meio Ambiente (FMMA).


Outra demanda apresentada pelo vereador foi sobre problemas no calçamento da rua Francisco Caríssimo, no bairro Novo Horizonte. Sérgio destacou que os moradores têm cobrado melhorias urgentes no local e estão preocupados com a situação que se agrava a cada dia. Ele solicitou providências da Secretaria Municipal de Obras (Semob).

O vereador também exibiu um pequeno vídeo de uma moradora do córrego do Paiol, região da comunidade do Dioguinho, que requereu drenagem na estrada apontando que algumas casas estão sendo prejudicadas com a água. A solicitação será encaminhada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru).