Três pessoas são presas após saquear caixas de leites de caminhão que capotou próximo a Urucânia

0
1535

Foto meramente ilustrativa

Em 17/04, no final da tarde, a PMRV de Ponte Nova atendeu a ocorrência de acidente de trânsito ocorrido na MG 329 na altura do Km 117 município de Urucânia/MG, em que havia no local diversos populares saqueando a carga, deslocamos ao local. Uma vez neste, deparamos com os veículos unidade Trator Scania, placa: GYS-5497 e acoplado a este o Semi Reboque, placa: PVG-0544, tombados as margens da via, com danos aparentes


No local, havia diversas caixas de leite “Porto Alegre” espalhadas ao solo, muitas danificadas, e grande aglomeração de pessoas e veículos.

Neste ainda, estavam as guarnições da Polícia Militar: Tático Móvel ( 3º Sgt PM Sidinei, Cb PM Camila, Sd PM Juliano) da 21ª Cia Ind PM, e os militares do Destacamento PM de Urucânia ( CB Anselmo e Sd Antunes), que haviam realizado a prisão de três indivíduos que saqueavam a carga e recuperaram o material furtado ( caixas de leite Porto Alegre), se responsabilizando pelo registro deste ocorrido, condução dos presos e material recuperado a Delegacia de Polícia Civil de plantão, conforme REDS: 2017-007573202-001.

No local também estavam os militares do Corpo de Bombeiros Militar de Ponte Nova/MG, que tomaram as medidas preventivas a evitar que o veículo incendiasse. No local estava José Vieira Dutra, que declarou ser o condutor do veículo unidade Tratora Scania que tracionava o veículo Semi Reboque, relatando que seguia na condução deste pela mencionada via, em sentido Ponte Nova/Rio Casca, vindo do Laticínios Porto Alegre em Ponte Nova/MG, onde havia carregado, quanto após efetuar uma curva perdeu o controle do veículo que saiu a margem da via vindo a parar tombado as margens da pista de rolamento.

O condutor declarou que nada havia sofrido, negando atendimento médico. Solicitado, apresentou a documentação de porte obrigatória referida no Código de Trânsito Brasileiro, a qual estava em acordo com esta legislação. Solicitado a apresentar o disco diagrama do aparelho cronotacógrafo, este abriu o equipamento na presença desta guarnição o qual não possuía o disco diagrama.

José Vieira apresentou as notas do material transportado. Compareceu ao local do sinistro Sergio Fagundes Paes, sócio proprietário da transportadora, a que pertence os veículos, o qual ficou responsável por providenciar a retirada destes do local.

Também compareceu ao local do ocorrido Raniere Eduardo da Silva Rodrigues, reapresentante da seguradora da carga (caixas de leite Porto Alegre), que providenciou a retirada do veículo e o resto da carga do local através do transbordo da mesma ao veículo caminhão placa: GVE-6501, ficando esta sob sua responsabilidade.

Foi necessário a presença desta guarnição no local até ser realizado o transbordo da carga, a fim de evitar novos saques.