Padre de Monsenhor Horta é afastado após ameaça de morte

0
1772

Polícia Civil investiga a origem das “cartas anônimas” que colocaram em risco a vida do sacerdote, que recebeu apoio das comunidades.

Em plena celebração da Semana Santa, os moradores dos distritos de Monsenhor Horta e Cláudio Manoel foram surpreendidos com inesperado afastamento do padre Reginaldo Coelho da Costa. O religioso deixou as comunidades após receber cartas anônimas com ameaça de morte.


O caso está sendo investigado pela polícia num inquérito que corre sob sigilo.

O motivo das ameaças é um mistério. Alguns moradores afirmam que o caso estaria ligado as críticas as invasões de terras no distrito. Procurada pela reportagem do PONTO FINAL Online, as autoridades policiais não esclareceram os motivos das ameaças ao sacerdote.

O caso veio a tona na segunda-feira (03), quando padre Reginaldo esteve na Comissão de Direitos Humanos da Câmara e pediu proteção. Neste dia, ele denunciou ter recebido correspondência anônima dizendo que “pessoas estavam planejando seu assassinato”.

A ameaça também foi comunicada ao arcebispo dom Geraldo Lyrio Rocha, que determinou o afastamento temporário do clérico da comunidade “por questões de segurança”. Segundo a Arquidiocese de Mariana, “os nomes de possíveis suspeitos, foi devidamente encaminhado às autoridades competente”.

A reportagem tentou entrar em contato com a defesa do padre para esclarecer o motivo das ameaças, mas a advogada Giselle Rocha Coutinho informou que ele prefere se manifestar ao final da investigação policial.

A saída do padre Reginaldo gerou comoção nas comunidades. No sábado (08), os moradores se despediram dele, com a celebração da Missa pela Família na igreja matriz de São Caetano. Pelas ruas, a comunidade saiu em passeata com faixas e cartazes em apoio ao religioso.

Padre Reginaldo foi ordenado a três anos, em fevereiro de 2014. É o responsável pelas paroquias de São Caetano, em Monsenhor Horta, e de São Sebastião, em Cláudio Manoel.

 

Informações do Blog da Paróquia São Caetano