Formado nova turma de Bombeiro Civil em Ponte Nova

0
930

Diferentemente do que muitos podem imaginar, nem só de apagar incêndios vive o bombeiro civil. O profissional, que não faz parte do Corpo de Bombeiros Militar, é responsável, entre outras coisas, pela prevenção e combate ao fogo, avaliação de riscos existentes, implementação de planos de evacuação, resgate de pessoas e intervenção em acidentes elétricos, hidráulicos e de produtos químicos.

E pensando na expansão desse mercado de trabalho a Escola Mineira de Bombeiro Civil – EMBOC veio até a cidade de Ponte Nova, com a visão de levar ao mercado de trabalho, profissionais capacitados e comprometidos com a excelência no desempenho de suas funções. E logo obtiveram sucesso com seu objetivo; com suas instalações na Av. Francisco Vieira Martins, 595 – Palmeiras tiveram a oportunidade de receber pessoas muito empenhadas em absorver o máximo de conhecimento teórico e prático, pois entenderam a grande responsabilidade que estariam sobre elas ao final do curso.


E assim, já na quarta turma, que se iniciou na segunda quinzena de novembro do ano passado, sempre no intuito de formar homens e mulheres, a partir dos 18 anos, na profissão, em conformidade Lei Federal 11.901/2009 e respaldos pela NBR-14.608, chegou à hora de concluírem essa etapa, certificando os alunos, que agora são combatentes capacitados para enfrentar as adversidades que vierem, tanto no trabalho quanto no dia a dia, acontecendo assim a formatura das 4ª Tropa de Bombeiros Civis da Escola Mineira de Bombeiro Civil – EMBOC na cidade de Ponte Nova/MG.

Em 1/4 às 16h00min, no espaço Nutre Minas, compondo à mesa diretora, o representante legislativo e que muito nos apoiou, vereador André Pessata, a coordenadora do GABES (Grupo de atendimento brigada e socorro) Kátia da Silva Carvalho, que hoje, nossa cidade conta, desde 1 de abril de 2016.

Após a formação da primeira turma, com essa equipe totalmente preparada para atendimento em eventos de socorro e brigada, com trabalhos remunerados e voluntários, onde o forte é o trabalho voluntario os remunerados aparecem, e mais dois de seus componentes, o Patrick Saltarelli e a Aline Rigo, uma das nossas instrutoras durante o curso a Divânilda Antônia, e o instrutor Vinício Bastos, também diretor executivo da EMBOC, juntamente com o Amós Guimarães.

“Com orgulho e muita alegria, termino esse texto, com gratidão e agradecimento, que não cabe em palavras, aos nossos instrutores; Vinício Bastos, Felipi Klen, Divânilda Antônia, Rafael Lima juntamente com a Cia de Rapel, que também conta com uma equipe maravilhosa, que nos orientou e cuidou com muito carinho, nessa etapa difícil e de muita adrenalina do curso, a EMBOC, que posso dizer em nome de todos nós formandos da turma 04, a família EMBOC, onde não só estamos levando conhecimento pra vida, mas pessoas, irmãos, companheiros, que nesse período de curso, foi o suficiente para nos conhecermos e nos tornarmos família, e como gostamos de dizer “da EMBOC pra vida”, disse Laene Ferreira de Paula, uma das formandos.

E aos interessados ao curso, já iniciou a turma 05, e também às empresas, podem entrar em contato pelo (31) 98555-4225 ou pelo e-mail atendimento@embocbombeiros.com.br