ENSA prepara comemoração do Dia Mundial do Livro com campanha de doação

0
190

Está aberta a temporada de doação de livros na ENSA, Escola Nossa senhoha Auxiliadora, em homenagem ao Dia Mundial do Livro, comemorado em 23 de abril. A escola lança a campanha, cujo objetivo é arrecadar o maior número possível de obras, de gêneros e faixas etárias diversos. Os volumes doados serão repassados ao projeto Tempo Integral, do colégio Polivalente, e também à unidade da escola que funciona no complexo penitenciário de Ponte Nova.

A campanha, realizada em parceria com a Defensoria Pública do município, este ano tem uma meta que vai além da difusão da leitura entre crianças e jovens.


Segundo as professoras de Língua Portuguesa idealizadoras do projeto, Glauciane Santos, Marcela Toledo e Marina Carvalho, um de seus objetivos é contribuir com o aumento do acervo destinado ao Programa de Remição da Pena de condenados por meio da leitura de obras literárias, coordenado pela defensora pública Maria Antonieta Leal.

Quem quiser contribuir com a campanha pode deixar os livros na portaria da Escola Nossa Senhora Auxiliadora até dia 20 de abril.