Prefeito Fred busca criação do Sim regional e realiza calçamento importante

0
283

Foto: José Adalberto, Gilson de Assis, Amarildo Kalil e o prefeito Fred Brum

O prefeito de Urucânia e vice-presidente do CIMVALPI (Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga), Fred Brum e o Secretário Executivo do Consórcio, José Adalberto Rezende participaram nesta quarta-feira (22/3), de uma reunião na Secretaria de Estado de Agricultura Pecuária e Abastecimento, em Belo Horizonte, quando foram recebidos pelo Secretário Adjunto, Amarildo Kalil e pelo Superintendente de Apoio á Agroindústria, Gilson de Assis Sales.


No encontro foi discutida uma antiga demanda dos municípios da região, a criação do SIM – REGIONAL (Serviço de Inspeção Municipal), quem tem como objetivo emitir certificado de qualidade a empresas e empreendedores que se adequaram às exigências sanitárias vigentes em legislação específica. Os dirigentes da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento anunciaram que a pasta participará ativamente do trabalho de criação e efetivação do Serviço com promoção de reuniões, encontros e debates.

O SIM (Serviço de Inspeção Municipal) controla a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, queijo, ovos, mel e doces, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos.

“O CIMVALPI está atento às necessidades dos municípios e trabalhando diariamente para encontrar caminhos de resolver todas estas demandas. O SIM Regional será um avanço importante no desenvolvimento econômico e na qualidade dos produtos produzidos na nossa região”, disse o prefeito Fred.

______________________

PMU realiza obras de calçamento e jardinagem em frente ao ginásio municipal

A prefeitura de Urucânia realizou uma importante intervenção, na Rua Padre Efraim Solano Rocha, em frente ao Ginásio Municipal.

Os moradores e frequentadores do espaço passavam por problemas com poeira e lama, dificultado o acesso e permanência no local. Para sanar o problema, a prefeitura realizou o serviço de calçamento e jardinagem, melhorando o aspecto do local.

O prefeito Fred Brum comemorou mais esta obra “Estamos detectando problemas pontuais e buscando solução. Esta obra em frente ao Ginásio Municipal oferecerá um novo espaço para que a população possa utilizar com várias atividades”, concluiu.

Toninho Carvalho, ASCOM/PMU