Semam, Codema e ENSA realizam plantio de árvores na beira-rio

0
258

Em comemoração à Semana da Água, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e o Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (Codema), em parceria com a Escolha Nossa Senhora Auxiliadora, realizaram, na tarde de 23/03, o plantio de 17 árvores (Cajazeira-mirim e Cássia-imperial) na beira-rio. O local escolhido foi trecho da Avenida Doutor Arthur Bernardes, próximo à Ponte da Barrinha.

Na ocasião, foram plantadas 17 mudas. A ação dá continuidade a projeto iniciado em 2016, que contempla o plantio de 100 árvores. “O objetivo das árvores plantadas na beira-rio é de servir de anteparo às folhas das palmeiras que caem livremente e podem causar acidentes”, ressaltou o presidente do Codema, Ricardo Motta.


O ato foi protagonizado por alunos do 5º ano da instituição de ensino, como gesto concreto proposto pela disciplina de Ensino Religioso, que teve como base a Campanha da Fraternidade 2017, sob o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação”.

O secretário da Semam, Bruno Oliveira do Carmo, acompanhado do coordenador municipal do setor de Parques e Jardins, Nicomedes de Souza Cotta, destacou a importância real e simbólica do plantio. “O desenvolvimento da consciência ambiental nas crianças é primordial. A Semam está de portas abertas para que ações como esta sejam replicadas pelas demais escolas do município”, ressaltou.