Saudali promove programa de incentivo ao esporte pelo segundo ano

0
208

O frigorífico Saudali deu início às atividades projeto Atleta Saudali 2017. O programa tem como meta assessorar alunos-atletas, buscando condições para que eles tenham a oportunidade de se dedicarem ao esporte e a educação. “Cremos que apoiar o esporte alinhado com a inclusão na educação e cultura é mais que um papel social da empresa e sim uma forma de dar a oportunidade desses jovens vislumbrarem um futuro melhor.  Há tempos o frigorífico vem executando patrocínios pontuais a atletas da região de Ponte Nova, entretanto em 2016 acreditamos que havia chegado o momento do Saudali colocar em prática um antigo sonho: elaborar um projeto contínuo que une esporte, educação e cultura, daí nasceu o Atleta Saudali e foi um sucesso e o mesmo volta em 2017 ainda mais maduro” explicou César Godoi, supervisor de marketing do frigorífico.

O frigorífico optou parceria pela com o projeto CRIA (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo) da cidade de Oratórios, que incentiva crianças locais a praticarem diversas modalidades como corrida. “Mais que grandes atletas, o futuro precisa de pessoas que busquem transformar o mundo ao seu redor.


A cada ano quatro jovens serão selecionados para participarem deste programa. Os jovens Fernando de Paula da Silva (15 anos), Maria Luíza da Silva Brandão (14), Pâmela de Lima Ipólito (13) e Débora Ferreira Leite (12) compõem o time de atletas Saudali e contarão com diversos benefícios, mas também muitas responsabilidades” garante a gerente de RH  do Saudali, Elisa Lanna Polesca

Os quatro atletas apoiados em 2017, foram escolhidos pelo coordenador do CRIA Oratórios, Juninho Guimarães e receberão do Saudali mensalmente: acompanhamento nutricional, apoio psicológico, auxílio a material esportivo, cesta básica e incentivo cultural.

Para se manter no programa e aproveitar todos os benefícios, o Atleta Saudali precisa: ser um aluno com boas notas, frequência regular e bom comportamento; frequentar regularmente os treinos, os encontros com nutricionista e psicóloga, ser monitor das atividades para crianças iniciantes do CRIA Oratórios, ler mensalmente um livro e fazer a resenha do mesmo e participar das reuniões e encontros do projeto Atleta Saudali.

“O programa busca dar aos jovens esportistas todo o apoio que eles precisam para ter um grande futuro nas competições e principalmente na vida. A meta principal é assistir alunos-atletas, buscando condições para que eles se dediquem sistematicamente ao treinamento, à aprendizagem escolar e à aquisição de novos conhecimentos e habilidades” comentou Desidério Guimarães, diretor administrativo do Saudali.

Prêmio Nota 10

Ao final de cada ano, um dos jovens será eleito o melhor Atleta Saudali, levando em conta os rendimentos esportivos e escolares. Em reconhecimento, ele será presenteado com um notebook.