Léo Moreira cobra da Prefeitura construção da nova sede do Hemominas

0
386

A segunda indicação do vereador Leo Moreira é referente ao projeto de construção da nova sede da Fundação Hemominas em Ponte Nova. Leo solicita informações do Executivo sobre qual o valor corrigido do recurso depositado em conta; a situação do processo de aprovação do projeto junto à Caixa e ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER/MG); previsão de licitação da obra; quais ações estão sendo executadas pelo governo municipal para execução da mesma e o prazo de aplicação do recurso.

Os vereadores Montanha (PMDB) e Antônio Carlos Pracatá (PSD) manifestaram-se favoráveis à indicação e ressaltaram a importância da sede para o melhor atendimento ao público. A vereadora Aninha de Fizica (PSB) lembrou que a questão é antiga e que várias discussões já surgiram a respeito.


O vereador Leo destacou que a situação se arrasta há mais de dez anos quando o então prefeito Taquinho Linhares (PSB) fez a doação de terreno localizado na Avenida Francisco Vieira Martins, próximo à Cemig.

Em 2014, o prefeito Guto Malta (PT) conquistou recursos junto ao secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, na ordem de R$3,7 milhões e, em seguida, um adendo para a compra de equipamentos. “Desde então, está num entrave burocrático entre a Prefeitura e o Estado e a gente não sabe qual é a realidade disso (…) Temo que por ineficiência ou inoperância, talvez até por incompetência mesmo, possamos perder esse recurso”, disse Leo.