PM de Ponte Nova recupera celular e pássaros roubados e apreende menores infratores

0
535

Por volta das 13h de segunda-feira, 20/03, três menores infratores agrediram um jovem e subtraíram seu aparelho de telefone celular. Os infratores foram localizados pela PM escondidos em um matagal, sendo apreendidos pelo ato infracional e o produto subtraído recuperado. O fato ocorreu á Rua Caraíbas, s/n, bairro Palmeiras, Ponte Nova/MG.

A vítima relatou que caminhava com o celular na mão quando um dos infratores o segurou pela camisa, enquanto o outro subtraiu seu celular e o terceiro desferiu-lhe um soco na boca, fugindo sentido ao bairro Palmeirense.


De posse das características físicas dos envolvidos foi desencadeado um intenso rastreamento a fim de apreender os infratores, em determinado momento uma das equipes envolvidas na intervenção visualizou os três menores em um pasto situado entre os Bairros Cidade Nova, Bom Pastor e Vila Oliveira.

Os menores tão logo perceberam a presença policial embrearam-se no matagal, contudo, após intenso rastreamento foram capturados e apreendidos. Durante busca pessoal foi encontrado com os envolvidos o aparelho de celular roubado e uma pequena porção de maconha.

Na residência de um dos infratores ainda foram apreendidas duas gaiola com pássaros da fauna silvestre, sem estarem devidamente anilhados, além de mais duas gaiolas com canários belgas.

Durante a apreensão dos materiais e condução dos menores infratores, a PM tomou conhecimento através da vítima T.F.F., 24, anos, que os pássaros haviam sido furtados da sua residência em data anterior, sendo, portanto, produtos de furto em 14/03/2017. Um dos infratores apreendidos teria praticado ainda um roubo de celular na Av Dr Otávio Soares, Palmeiras, na noite de Domingo, 19/03.

DICAS DE SEGURANÇA DA PM:

Se você ainda não conhece o IMEI do seu aparelho celular, procure-o agora mesmo e guarde este número. Você pode obtê-lo digitando *#06# no seu celular que o IMEI aparecerá na tela do mesmo

Outras dicas importantes são as seguintes:


  • Procure guardar o aparelho em local de difícil visibilidade e acesso: bolsos traseiros facilitam a má intenção dos agentes;
  • Cuidado com a vulnerabilidae: preste atenção à sua volta: muitas vezes, o indivíduo se torna tão distraído utilizando seu aparelho celular que não percebe os perigos ao seu redor (sejam eles uma pessoa em atitude estranha ou uma rua movimentada);
  • Utilize, se possível, aplicativos de rastreamento;
  • E em caso de roubo, jamais reaja. Lembre-se: a proteção da sua vida está em primeiro lugar.