Câmara de Ponte Nova lança seu logotipo

0
199

Na Tribuna Livre de 16 de março, foi apresentado o logotipo da Câmara de Ponte Nova. O trabalho realizado por Diogo Martins, Jaqueline Machado e Gustavo Fernandes da Agência Os3 Comunicação focou no fortalecimento do diálogo e da transparência dos atos do Legislativo por meio do design gráfico. “Uma solução gráfica bem elaborada colabora com o sucesso no âmbito de qualquer instituição. Isto se faz presente tanto no ambiente parlamentar quanto em qualquer outro”, destacou Jaqueline.

A nova identidade visual da Câmara buscou a versatilidade, a democracia e, ao mesmo tempo, a simplicidade por meio da abstração nos símbolos e da livre interpretação de todos inspirado nos balões que indicam um constante diálogo. “O diálogo inclui, une, ele é de igual para igual, do coletivo, da cidadania, da democracia, do compromisso e do dever”, explicou Diogo.


Os designers buscaram através do preto e do branco, deixar a marca livre para dialogar com as cores da bandeira de Ponte Nova. “O desenho incompleto sugere que a Câmara e seus representantes estarão sempre abertos a diálogos, propostas e ideias”, afirmaram os profissionais. As cores de Ponte Nova (vermelho, verde, branco e amarelo) fecham o desenho, criando uma relação harmônica entre a cidade e o Poder Legislativo. “A marca da Câmara é uma síntese de todos os conceitos que o diálogo representa”, ressaltou Gustavo.

O assessor de comunicação da Câmara, Ronaldo Fernandes, também fez um breve relato sobre o processo de criação da logo, que foi demanda da assessoria a partir do projeto de gestão da atual Mesa Diretora que foca na modernização da comunicação do Legislativo.

A Câmara, até então, não tinha uma marca própria. Era usado, historicamente o brasão de Ponte Nova que é um dos símbolos do município, juntamente com a bandeira. Sendo assim, mediante concorrência, com a participação de profissionais da área, foi selecionada a proposta da Os3 Comunicação. A nova identidade visual da Câmara estará presente em todas as situações em que o Legislativo utiliza para interagir com a sociedade.

O presidente da Mesa Diretora, Leo Moreira (PSB), reforçou que o diálogo é uma palavra que sintetiza o que a Câmara tem que fazer. “Não apenas o diálogo interno, mas o diálogo de cada um de nós, vereadores, para com todos que demandam do Legislativo, seja reivindicando pautas ou cobrando ações de governo”, enfatizou Leo.

A identidade visual foi aprovada por todos os vereadores que parabenizaram a Mesa Diretora pela iniciativa e os designers pela criatividade e o comprometimento de construir uma marca atemporal, fazendo com que a Câmara de Ponte Nova torne-se referência de transparência e atuação constante com a população.

Link na internet da apresentação: bit.ly/marca-camara-ponte-nova