Léo Moreira é empossado no Colegiado Executivo dos Fóruns Regionais de Governo

0
402

O presidente da Mesa Diretora, Leo Moreira (PSB) tomou posse, em 13 de março, em solenidade presidida pelo governador Fernando Pimentel (PT) na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, como representante titular dos vereadores que integrarão o Colegiado Executivo dos Fóruns Regionais de Governo até o final de 2018.

Também tomaram posse os prefeitos de Ponte Nova, Wagner Mol/PSB (titular) e de São Pedro dos Ferros, Newton Avelar/PP (suplente), e o presidente da Câmara de Piedade de Ponte Nova, João de Zita/PR (seu suplente).


Em 2015, os 853 municípios mineiros foram divididos em 17 Territórios de Desenvolvimento. Em cada um deles, foi instalado um Fórum Regional, com reuniões presenciais a fim de contribuir continuamente para o planejamento das ações de governo.

Os municípios de Ponte Nova, Manhuaçu e Viçosa fazem parte do Território Caparaó juntamente com diversos microterritórios (cidades no entorno).

Na ocasião, Leo conversou com o secretário de Estado de Planejamento Helvécio Magalhães e com o governador Fernando Pimentel sobre a construção da sede da Fundação Hemominas de Ponte Nova.

Ainda em 13 de março, Leo Moreira conversou com a presidente da Fundação Ezequiel Dias (Funed), Carmen Lúcia Soares Gomes, sobre o Programa “Ciência em Movimento”, disponibilizado pela Funed com o objetivo de difundir o conhecimento científico e informação para todo o estado de Minas Gerais. Leo solicitou que Ponte Nova seja beneficiada com o programa em 2017.

Em contrapartida, a Câmara e a Prefeitura poderão disponibilizar os itens de infraestrutura necessários, a divulgação do evento na imprensa local e a organização de visitas junto às escolas públicas e privadas, por meio da Escola do Legislativo. Há também disponibilidade de espaço público para realização do evento com ponto de energia elétrica para o caminhão, a tenda e espaço com segurança para guardar materiais.

Leo também esteve no gabinete do deputado estadual, Thiago Cotta (PMDB) solicitando seu empenho junto ao secretário de Governo, Odair José da Cunha, para o asfaltamento da rua Meridional, no bairro Santo Antônio. Na ocasião, reiterou o ofício junto à Funed e a importância de Ponte Nova receber o Programa “Ciência em Movimento”.

No Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Leo conversou com a secretária, Magda Lúcia Silva Belém, para a realização de uma palestra sobre a Reforma da Previdência na sede da Câmara de Ponte Nova. A data será divulgada nos próximos dias.

Com o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, João Octacílio Silva Neto, Leo requereu audiência, juntamente com o vereador Montanha (PMDB), para discutirem sobre a nomeação de legistas para a Polícia Civil, especialmente para a região, e outros profissionais, já aprovados em concurso público, e que ainda não foram nomeados.