Hospital Arnaldo Gavazza presente no 1º Mulher Pontenovense

0
446

No último domingo (12/03), foi realizado o 1º Mulher Pontenovense, evento organizado pela Polícia Civil de Ponte Nova e utilizado para homenagear e também conscientizar as mulheres e população pontenovense.

A atividade ofereceu diversos serviços, como emissão de carteiras de identidades e várias atividades de grande utilidade para a população. O Hospital Arnaldo Gavazza, convidado pela Polícia Civil, participou ofertando aferição de pressão arterial, glicose no sangue, e orientações às pessoas que passavam pela tenda da instituição, além da entrega de brindes para as mulheres.


Refletir sobre o tema do evento e defender a igualdade de gênero é fundamental para alcançar uma sociedade mais justa.  A importância do tema é inquestionável e a Igualdade de Gênero é o terceiro objetivo do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU), “Igualdade entre sexos e valorização da mulher”. O Gavazza sentiu-se lisonjeado pelo convite e participação nesse evento de tamanha importância, por ser uma forma válida de aproximação do Hospital com a comunidade, destacou Amélia Suriani, Assistente Social do Hospital Arnaldo Gavazza.