Sheikk expõe seu trabalho “Memória e Patrimônio: Um retrato Histórico de Ponte Nova” no Mila Center

0
398

Dez livrões de 1,60 de altura x 0,70 de largura, com 14 páginas cada um, contam um pouco da história de Ponte Nova. No dia 11 deste, às 19 horas, será reaberta no Milla Center a exposição “Memória e Patrimônio; um retrato histórico de Ponte Nova”. São 10 livrões de 1,60 de altura por 1,00 de largura, dispostos em caixas de madeira como suporte. Cada caixa tem no seu bojo uma encadernação formada por 14 páginas de pvc, mais capa onde estão plotadas as notícias publicadas em jornais e revistas ao longo da história de Ponte Nova, com imagens de todas as épocas.

As notícias estão organizadas por temas relevantes para a comunidade e para a história da cidade. São elas: “Origem”, “Empreendedorismo e Economia”, “Educação e Esporte”, “Arquitetura e Urbanismo”, “Ícones da literatura”, “Políticos”, “Expressões Culturais”, “Personalidades” e “Religiosidade e Solidariedade”.


Entre as figuras de destaque estão os pontenovenses, o compositor João Bosco e o craque Reinaldo, o ex-governador Milton Campos e a ex-ministra Doroteia Werneck, entre outros.

O visitante pode passar as páginas do livro e ir se deleitando com as noticias publicadas por assunto e viajar em cada época, conhecendo a histórica cidade que já tem mais de 150 anos de emancipação.

A exposição, realizada pelo Escritório de Histórias, com recursos da Lei Federal de Incentivo à cultura (Lei Rouanet), é parte de um projeto maior que contempla também a edição de um livro sobre Ponte Nova que deverá ser publicado até o final nos primeiros meses do segundo semestre de 2017.

O projeto conta com o exclusivo patrocínio da Bartofil, uma empresa pontenovense comprometida com a cidade e seu entorno. Tem o apoio do Milla Center onde a exposição fica de 11 a 25 de março, aberta à visitação pública, no horário comercial. A exposição terá dois monitores para orientar e ajudar pessoas com algum tipo de dificuldade.

A pesquisa e a curadoria são de Luciano Sheikk, agitador e empreendedor cultural de Ponte Nova.

O endereço do Milla Center é Av. Dr. Otávio Soares, 108 – Palmeiras – Ponte Nova, Minas Gerais.

Contatos: Ponte Nova: Luciano Sheikk: (31) 98829-1420

Em Belo Horizonte: Osias Ribeiro Neves (Escritório de Histórias): 31 3262-0846 e 31 99106-8122.


mila-center-exposicao-sheik