Morre em BH produtor Cultural de Viçosa

0
423

Faleceu hoje, 13/03,  na capital mineira, Marcelo Soares de Andrade, produtor cultural, ator e diretor. Na sala de aula, o professor declamava poesias e contos para melhorar o desempenho dos alunos. O resultado foi positivo e em 1993, um ex-aluno que era prefeito de Viçosa, convidou Marcelo para assumir a Secretaria de Cultura da cidade e durante a sua gestão foi implantado um sistema de oficinas culturais gratuitas para jovens de escolas públicas.

Aliadas à educação, as oficinas trilharam o caminho de transformações para milhares de crianças, adolescentes e seus familiares. Marcelo então percebeu que a cultura e a arte têm o poder de modificar a vida e a crença das pessoas.


Nome nacional, foi um dos mais ilustres filhos de Viçosa, deixando sua marca em vários pontos do país projetos consistentes que desempenham um papel fundamental na elevação da autoestima, inclusão social, combate à violência e descoberta de talentos artísticos que reforçam a missão de transformar através da arte através da ONG Humanizart .

Responsável por turnês de espetáculos como “O Grande Mentecapto e “A Aurora da Minha Vida”. E para que o resultado das ações desenvolvidas seja sempre o melhor possível, todos os envolvidos nos projetos, entidades e secretarias de cultura participam periodicamente de capacitações com profissionais renomados do cenário nacional.