Câmara de Ponte Nova reúne com instituições de vários setores da sociedade

0
425

Os Vereadores Léo Moreira (PSB), Montanha (PMDB) e José Osório (PT do B), respectivamente Presidente, Vice-Presidente e Secretário da Mesa Diretora da Câmara de Ponte Nova, com o propósito de abrir as portas do Legislativo e proporcionar mais interatividade com instituições e entidades ativas e importantes para dia da dia de Ponte Nova e região, realizaram recentemente uma série de reuniões com dirigentes de entidades regionais sediadas em Ponte Nova.

A proposta dos dirigentes da Câmara de Ponte Nova é promover maior intercâmbio e parcerias que possibilitem o desenvolvimento de ações institucionais conjuntas que promovam melhorias e tragam investimentos para a microrregião. Eles disponibilizaram também a estrutura da Câmara e divulgaram a Escola do Legislativo como um instrumento de fomento à aprendizagem e à capacitação que contribui para a formação técnica e política da sociedade com ações voltadas ao aprofundamento dos conhecimentos sobre política.


Na sede Associação dos Municípios do Vale do Piranga (Amapi) foram recebidos por Flávia Cabral Sena. No Campus Avançado de Ponte Nova do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) a reunião aconteceu com diretor geral Leonardo de Paiva Barbosa e o técnico administrativo Gustavo Reis de Morais que acompanharam os vereadores em visita as obras de reforma do prédio da Estação Central da Rede Ferroviária Federal. O antigo terminal ferroviário vai abrigar as instalações do Campus do IFMG.

Na Promotoria de Justiça da Comarca de Ponte Nova do Ministério Público Estadual a reunião aconteceu com o Promotor de Justiça Thiago Fernandes de Carvalho. Na Delegacia Regional de Polícia Civil a delegada regional Dra. Lujan Pinheiro de Souza recebeu os vereadores e na 21ª Companhia de Polícia Militar reuniram-se com o Comandante Major Luiz Carlos Marinho e o sub comandante Capitão Gustavo.

Outros encontros ocorreram na Superintendência Regional de Ensino, onde Leo Moreira e José Osório foram recebidos pela diretora Josiane Cheloni Felga Perdigão de Castro e, as servidoras, Ema Guimarães e Cristina Gesualdo e, na Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais quando Leo Moreira reuniu-se com as Defensoras Públicas Maria Antonieta Rigueira Leal Gurgel e Fernanda Saraiva.

Em todos os encontros a aceitação com entusiasmo ao convite do Poder Legislativo em de unir forças para desenvolver ações conjuntas. O objetivo agora é organizar eventos e ações que envolvam todos os segmentos ativos da sociedade levando informação, utilidade pública, prestação de contas e novos canais de transparência e de interatividade com a população gerando um debate aberto e amplo sobre temas importantes para toda a comunidade.

Enfrentar problemas comuns, defender os interesses da região e atuar junto às lideranças políticas para que tenham maior atenção às carências dos municípios, que participem mais ativamente da vida dos municípios que representam e que conquistem investimentos públicos que fortaleçam o funcionamento das instituições garantindo melhorias na qualidade de vida dos cidadãos.

A Mesa Diretora está programando novas reuniões com os diversos segmentos da sociedade e elaborando uma programação de eventos e atividades que serão divulgados oportunamente.