Comandante da PM destaca redução da criminalidade em Ponte Nova na Câmara

0
634

A Tribuna Livre da reunião de 23 de fevereiro recebeu também o major Luiz Faustino Marinho Junior, comandante da 21ª Cia. Independente de Polícia Militar. Ele apresentou a estatística criminal em Ponte Nova e destacou que a participação comunitária foi a principal responsável pela redução da criminalidade nos últimos tempos em nossa cidade.

“A redução de homicídios na nossa região do ano passado para este ano é de 50%. (…). Porém, para aplicar o trabalho de segurança pública, não podemos observar apenas Ponte Nova. É por isso que a Unidade abrange os municípios no entorno”, explicou o major, salientando que a Polícia Militar apreendeu em 2016, somente em Ponte Nova, 108 armas de fogo.


Major Luiz Marinho citou o Anuário Estatístico de Violência, elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que, em 2013 apontava o município de Ponte Nova em 22º lugar entre os 853 municípios do Estado de Minas Gerais no ranking de homicídios. “Mais de 30% de todos os homicídios que aconteciam na circunscrição da Unidade da Polícia Militar que integra 14 municípios (…), estavam registrados na região do bairro São Pedro”, explicou o major, apontando que um trabalho forte foi realizado no local e que a situação hoje é bem diferente.

Após o pronunciamento do major Luiz Marinho, os vereadores apresentaram algumas demandas para a segurança pública, entre elas, o retorno da Patrulha Rural e a reativação do Posto Policial no bairro Pacheco.