Declaração da Arquidiocese de Mariana e Padre Wander Torres assume Oratórios

0
2131

A arquidiocese de Mariana divulgou nota sobre a prisão do Padre Paulo Cesar, de Oratórios, e se colocou a disposição das autoridades para colaborar nas investigações.

Leia:


“Na manhã desta quarta-feira, ocorreu em Oratórios-MG a prisão do Padre Paulo César Salgado, Administrador da quase paróquia de São José, nessa cidade, motivada por acusações de ordem administrativa e moral. O referido sacerdote encontra-se no Complexo Penitenciário de Ponte Nova.

Por medida cautelar, a Arquidiocese de Mariana decidiu afastá-lo do exercício do ministério, enquanto aguarda o resultado da apuração dos fatos e a sentença judicial no foro civil e no foro eclesiástico.

A Arquidiocese de Mariana está disposta a colaborar com a Justiça em tudo o que for necessário para a elucidação dos fatos.

O cuidado pastoral e administrativo da quase paróquia de São José, em Oratórios, será confiado temporariamente ao Pe. Wander Torres Costa, Pároco da Paróquia de São Sebastião, em Ponte Nova.

Lamentamos profundamente esses fatos que ferem o Corpo Eclesial, escandalizam a comunidade cristã e geram desencanto e repúdio.

Por intercessão de Nossa Senhora da Assunção e de São José, Padroeiros desta Arquidiocese, imploro que venha em nosso auxílio o amor misericordioso de Deus.”

padre-wander Padre Wander Torres