Codema marca primeira reunião plenária do ano para dia 2 de março

0
183

Foto: Artur Senna Avelar, Roberto de Almeida, Jaime Augusto e Janini Rodrigues Geraldo. De costas aparece a Cínthia Fernandes, secretaria executiva do Codema

O Conselho Municipal de Conservação e Defesa do meio Ambiente/Codema vai se reunir pela primeira vez e n reunião plenária dia 02 de março, a partir de 17 h no auditório do DMAES, localizado na Avenida Ernesto Trivellato, 158, no bairro Triângulo, com acesso ao público. Nesta data serão empossados os novos membros do Codema, nomeados no último dia 15 de fevereiro pelo Prefeito Wagner Mól Guimarães.


Os novos conselheiros ambientais representam o poder público municipal, substituindo os membros que saíram em função de pertenceram ao governo anterior. São eles, titulares e suplentes: Bruno Oliveira do Carmo e Aline Alves Costa (Semam); Heitor Pinto Raimondi e Gisele Gomes Miranda (Sedru); Danieli Yumi Ramos Oda e Fernando Antônio de Andrade (Seplade); Wilson Dias da Fonseca Jr. E Márcio Daniel de Freitas Gomes (Semob); Carlos Henrique Marcelo e Patrícia da Silva Mól (DMAES); Jaime Augusto Alves dos Santos e Carlos Roberto de Oliveira Souza (Câmara Municipal).

A pauta do dia 02 de março de 2017 é extensa, começando pela apresentação e posse dos novos membros, seguindo-se designação dos integrantes da CTCIU/Câmara Técnica de Construção Civil, Infraestrutura e Urbanismo e a criação de duas comissões. Uma delas será para elaboração de alterações na DN Codema 006/2016 para adequação ao Código Municipal de Meio Ambiente, promulgado no dia 30 de dezembro de 2016. A outra comissão será acompanhar a aplicação anual dos recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, em torno de R$ 200.000,00.

A plenária do Codema, composta por 16 membros, deliberará também sobre a ata em que constam projetos aprovados pela CTCIU no último dia 21 de fevereiro, que teve a participação do geógrafo e assessor da Câmara Municipal, Jaime Augusto. A Câmara Técnica é composta por 05 (cinco) membros: Bruno do Carmo (Engenheiro Civil com pós-graduação em Engenharia Ambiental); Nelson José Gomes Barbosa (Engenheiro Civil); Artur Senna Avelar (Arquiteto e Urbanista); Janini Rodrigues Geraldo (Gestora Ambiental) e Roberto de Almeida Costa (Engenheiro Agrônomo).